Nissan Leaf atinge 50 mil unidades vendidas

0
136


Nissan LEAF atinge 50 mil unidades vendidas

A Nissan comemora a marca de 50 mil unidades vendidas do Leaf, seu primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala. Lançado comercialmente há pouco mais de dois anos, o modelo é realidade para consumidores do Japão, Estados Unidos e 17 países da Europa.

Nos últimos 12 meses, a Nissan incentivou o crescimento na infraestrutura de recarga rápida das baterias do carro, aumentando de 158 para 601 pontos na Europa – o sistema possibilita o carregamento de até 80% da bateria em até 30 minutos, o que dá 120 km a mais de autonomia ao veículo. O objetivo é dobrar o número de pontos atual até o final deste ano, instalando recarregadores rápidos em locais estratégicos, como estacionamentos de shoppings e postos de serviços em estradas.

Por aqui, dez unidades do Nissan Leaf participam do Projeto Piloto de Táxi Elétrico da cidade de São Paulo, parceria entre a Nissan do Brasil, Prefeitura de São Paulo, AES Eletropaulo e a Associação das Empresas de Táxis do Município de São Paulo (Adetax), que teve início no dia 6 de junho de 2012. Eles circulam de segunda a sexta-feira, e partem de pontos localizados na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, na Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini e em frente ao Teatro Municipal, no centro da cidade.

Com autonomia de 160 km com uma única carga, o Nissan Leaf foi projetado para atender às necessidades da mobilidade urbana. Ele não emite poluentes que contribuem para o efeito estufa e não faz nenhum ruído.

Programa T‡xi ElŽtrico - 12/12/12

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui