Iveco apresenta novo chassi para ônibus

0
282

A Iveco vai disponibilizar a partir do segundo trimestre de 2013 o seu seu novo chassi-ônibus com motor dianteiro “S170”, de 17 toneladas de PBT. O produto amplia a linha para ônibus oferecido pela montadora.

O novo chassi foi projetado no Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco, em Sete Lagoas, MG, tendo como base uma série de tecnologias já adotadas pelos ônibus da empresa no mercado europeu. O S170 chegará ao Brasil em duas configurações: urbano e fretamento / intermunicipal.

“O segmento de ônibus de 17 toneladas é um dos que mais cresce no Brasil, em função da renovação das frotas urbanas, principalmente nas grandes metrópoles”, explica Alcides Cavalcanti, diretor de Vendas da Iveco Latin America.  Com a realização dos grandes eventos esportivos, do PAC2 e dos programas de mobilidade urbana, a expectativa é de que este mercado possa superar a casa de 15 mil ônibus vendidos já em 2018”, complementa.

O projeto S170 focou no baixo custo operacional. O produto foi cuidadosamente projetado para trazer aos clientes robustez, confiabilidade, alta disponibilidade e economia de combustível.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui