Honda Civic alcança a marca de 500 mil unidades produzidas no Brasil

1
389

H1516111

O Honda Civic atingiu na última sexta-feira a produção do veículo número 500 mil no mercado brasileiro. O marco foi registrado por um Honda Civic EXR, com motorização 2.0, recente lançamento no País.

A história do Civic no Brasil se confunde com a própria trajetória da Honda no País. O modelo foi o primeiro carro importado pela montadora, em 1992, e cinco anos depois, com o início das atividades da fábrica em Sumaré (SP), inaugurou a linha de produção nacional. Ao redor do mundo são mais de 40 anos de história, 9 gerações e milhões de unidades vendidas.

Atualmente, em sua nona geração, o Honda Civic traz novo design, novas tecnologias e novas opções de motorização, o modelo conta com três versões: as novas LXR e EXR, com motor 2.0, e a LXS, de entrada, que mantém o propulsor 1.8 e está disponível com câmbio de seis velocidades na versão manual.

Outra novidade é o sistema flex que dispensa o tanquinho para partida a frio. Com o novo sistema, ao acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata.

Civic Geração 9

Civic Geração 9 (2)

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui