GM e FEI firmam parceria no programa global PACE

0
185

A General Motors do Brasil e a FEI (Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros) firmaram uma parceria em São Bernardo do Campo (SP), para a inclusão da instituição no programa global PACE – Partners for the Advancement of Collaborative Engineering Education, ou Parceiros pelo Avanço da Educação da Engenharia de forma Colaborativa.

“Temos grande satisfação em incluir a FEI no PACE, o programa global da GM, que tem como objetivo principal colaborar para o desenvolvimento do setor automotivo na formação de mão-de-obra qualificada e atualizada com as mais modernas tecnologias utilizadas”, destaca a engenheira e executiva Grace Lieblein, que preside a General Motors no Brasil há mais de um ano.

O programa PACE possibilitará aos alunos da FEI, nos cursos de engenharia, um treinamento em salas equipadas com cerca de 200 estações de trabalho. A inciativa da GM com empresas fornecedoras de softwares e hardwares, como Autodesk, HP, Oracle e Siemens PLM Sofware, propicia a formação de mão-de-obra mais qualificada pois aplica as ferramentas de Computer Aided Design (CAD), Computer Aided Manufacturing (CAM) e Computer Aided Engineering (CAE) desde a universidade. Estes são os sistemas digitais utilizados na concepção, projetos e manufatura de veículos na indústria automotiva.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui