Ford realiza recall para 262 mil New Fiesta

0
174

A Ford vai realizar um recall de cerca de 262 mil modelos New Fiesta nos EUA, Canadá, México e América do Sul, incluindo o Brasil, para corrigir um possível defeito no airbag lateral do banco do passageiro dianteiro, do tipo cortina. Os veículos envolvidos foram produzidos no México entre 3 de novembro de 2009 e 21 de setembro de 2012

A montadora vai enviar cartas informando o problema e os procedimentos para atender o recall. A empresa informa, ainda, que 154.000 veículos, que passarão pelo recall, estão no mercado americano.

Foi detectado uma falha no airbag que protege o passageiro do banco da frente. De acordo com o NHTSA – agência que administra o tráfego rodoviário nos Estados Unidos, o problema é que no caso de colisão, os airbags laterais do tipo cortina, podem não entrar em ação, caso o banco dianteiro do passageiro esteja vazio. Assim, a Ford decidiu convocar os clientes, apesar de não haver registro de morte ou ferimentos causados pelo problema. A descoberta da falha ocorreu em uma investigação de um acidente com o Fiesta no Canadá.

As concessionárias da marca irão reprogramar o software do sistema de segurança para assegurar o funcionamento da abertura do airbag, independentemente da presença, ou não, de uma pessoa ocupando o banco dianteiro.

O recall envolve carros vendidos no mercado brasileiro, pois o equipamento é oferecido no país como opcional, em um kit que inclui sete bolsas de ar. O compacto Premium da Ford tem sensores instalados nos bancos que só permitem a ação dos airbags caso haja alguém no assento.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui