Fiat convoca Recall para o Punto

0
368

A Fiat divulgou hoje um comunicado de “recall” aos proprietários dos veículos Fiat Punto, para verificação do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro e, caso haja necessidade, sua substituição. A convocação abrange todas as versões do modelo produzidas entre 25 de junho de 2007 e 03 de novembro de 2008: Punto 1.4, Punto 1.4 ELX, Punto 1.8 HLX e Punto 1.8 Sporting.

Trata-se de uma falha no processo de fabricação do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro, comprometendo seu funcionamento. Em caso de um dos ocupantes laterais do banco traseiro do veiculo afivelar, equivocadamente, seu cinto de segurança no fecho do cinto de segurança central, terá a falsa impressão de afivelamento pleno do sistema. Porém, o fecho do cinto de segurança poderá desacoplar-se espontaneamente ou, ainda, oferecer resistência ao comando do ocupante para seu destravamento, o que configura um risco, não cumprindo o objetivo de segurança do equipamento.

A Fiat esclarece que o serviço é gratuito, devendo ser agendado na concessionária ou oficina assistencial de preferência do cliente. Em caso de dúvida, o cliente poderá solicitar esclarecimentos na Central de Relacionamento Fiat, no telefone 0800 707 1000 ou, ainda, pelo website www.fiat.com.br.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui