E o sol se põe para o Astra…

10
171

A Chevrolet confirmou hoje o término de produção do Astra. O modelo que por anos foi líder no segmento de hatches médios perdeu a liderança para o Hyundai i30, mas por pouco. Em Julho, por exemplo, vendeu apenas 234 unidades a menos que o coreano. Muitos criticam a antiguidade do projeto do carro e seu motor, que nos últimos anos recebeu melhorias em itens de série (Rodas  de liga-leve aro 16, ar-condicionado digital, faróis de neblina) e no motor, que passou a render 140cv no etanol.

Mas outros itens e versões foram eliminados ao longo do tempo: A versão duas portas e GSi saíram de linha, a direção que era eletro-hidráulica e passou a ser somente hidráulica, freios a disco traseiros e com ABS não eram disponíveis nem como opcionais e o teto-solar também. Tudo isso para simplificar o processo de produção “enxugando” algumas etapas e assim poder oferecê-lo mais barato. Em seus últimos anos em linha seu único pacote de opcionais eram airbag duplo e aerofólio, vendidos em um só pacote.

Além da dirigibilidade e mecânica barata, sua grande qualidade nos últimos anos foi a de ser dono de uma das melhores relações custo/benefício entre os carros 0Km: Pelo preço de um compacto completo ou um pouco a mais você poderia levar um carro bastante completo, com mais espaço, acabamento e motor.

Já falamos de seu sucessor, o Cruze que está prestes a chegar. Segundo dizem, a próxima vítima será o Corsa Hatch. Dizem que o sedã já saiu de linha, mas não encontramos nada oficial a respeito disso ainda.

Descanse em paz, Astrão!

Fonte: Blog do Bóris

10 COMENTÁRIOS

    • A GM . PODERIA MUDAR A PLANTA, AS LINHAS ,O MOTOR,ETC. MAS JAMAIS EXTINGUIR O “MODELO ASTRA”,MANTENDO-0 BEM PRÓXIMO AO ATUAL,CONSAGRADO COMO O MELHOR EM TODOS OS TEMPOS,NO SEU SEGMENTO !
      FORTE,AGIL,POSSANTE,ESPAÇOSO,ESTÁVEL E AMADO POR TODOS OS QUE TIVERAM A VENTURA DE POSSUI-LO !

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui