Chevrolet conquista o mundial de construtores da IZOD IndyCar Series em 2012

0
143

A Chevrolet conquistou o campeonato de construtores da IZOD IndyCar Series em 2012 com a vitória de Ryan Briscoe, da Penske, no Grande Prêmio GoPro Indy of Sonoma, na Califórnia (EUA), disputado neste domingo.

“A Chevrolet se orgulha de participar da IZOD IndyCar Series em 2012 e se sente honrada em ganhar o campeonato de construtores com o motor Chevrolet V6 bi-turbo com injeção direta de combustível”, disse Jim Campbell, vice-presidente de Veículos de Performance e Motorsports. “A chave para desenvolver a melhor combinação de economia de energia, combustível, durabilidade e dirigibilidade na Indy tem sido trabalho em equipe com os pilotos, chefes de equipe, donos de equipe e nossos parceiros de engenharia. Há ainda mais corridas para ir nesta temporada, e as equipes permanecem 100% focadas em terminar o ano bem.”

Pilotos e equipes contribuíram para a conquista da montadora americana. A lista é composta por:  Team Penske – Ryan Briscoe, Hélio Castroneves e Will Power; Andretti Autosport – Marco Andretti, James Hinchcliffe, Ryan Hunter-Reay e Ana Beatriz Figueiredo; KV Racing Technology – Rubens Barrichello, Tony Kanaan e EJ Viso; Panther Racing – JR Hildebrand; Ed Carpenter Racing – Ed Carpenter; Dragon Racing – Sebastien Bourdais e Katherine Legge, e Dreyer & Reinbold Panther Racing – Oriol Servia.

A Chevrolet já participou da Indy como fornecedora de motores entre 1986 e 1993, e entre 2002 e 2005, com motores V8. Foram 105 vitórias, sete vezes as 500 Milhas de Indianápolis e seis títulos mundiais de pilotos.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui