Casal brasileiro faz aventura do Rio ao Alasca com Troller T4

2
364

TrollerViagem-1

Um casal de brasileiros realizou uma aventura a bordo de um Troller T4, que percorreu as Américas e enfrentou os mais diferentes tipos de clima e terreno, em 95.000 km. O arquiteto carioca Leonardo Pinheiro e a esposa Daniele planejaram com cuidado a viagem de 22 meses. Eles programaram os roteiros, levantaram pontos turísticos, compraram equipamentos e se muniram de toda a documentação para a jornada que chamaram de “Infinita Highway”.

O Troller T4 escolhido para a viagem foi um modelo 2008 com motor TDI 3.0. Ele foi preparado com armários para o transporte de equipamentos, protetor do tanque de combustível, quebra-mato, peito de aço, guincho, barraca de teto, faróis especiais e outros acessórios que ajudaram durante a viagem. Além disso, para garantir a segurança e evitar imprevistos o veículo passou por revisões periódicas.

A viagem do casal Pinheiro começou em Niterói, no Rio de Janeiro, em 13 de fevereiro de 2011, em direção a Ushuaia, no extremo sul da Patagônia, na Argentina. De lá, seguiu para Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá, até Prudhoe Bay, no extremo norte do Alaska, cruzando 14 países.

O Troller T4 vem equipado com tração 4×4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas, carroceria em compósito resistente à corrosão e impactos e snorkel que permite transpor áreas alagadas com até 80 centímetros de profundidade.

Fotos: Leonardo Pinheiro

TrollerViagem-4

TrollerViagem-5

TrollerViagem-2

2 COMENTÁRIOS

  1. Casal Pinheiro,
    Parabéns pela aventura e digo mais isso sim é aventura o resto é história
    Abs
    Mauro (troller)

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui