A Porsche vai expor no Salão do Automóvel o Boxster Spyder, versão “fun to drive” do roadster da marca. O Spyder se junta às duas versões já conhecidas, denominadas Boxster e Boxster S, que igualmente estarão pela primeira vez em exposição pública no Brasil após a evolução da linha efetuada em 2009. Outros destaques são o 911 GT2 RS, o mais potente carro de rua já construído pela Porsche, e o Cayenne S Hybrid, primeiro carro híbrido produzido em série pela marca alemã.

Pesando apenas 1.275 kg, o Boxster Spyder é o modelo mais leve do catálogo da Porsche. Ele pode ser facilmente diferenciado dos demais modelos por ser concebido com a intenção de deixar o motorista guiá-lo “com o vento no rosto”.

O carro concebido para conciliar alto desempenho com a sensação de dirigir um carro de corrida ou mesmo uma motocicleta. Com a capota de lona abaixada, a ligeira elevação na traseira protege o motorista e o passageiro de sol intenso, vento e chuva. Quando a capota é fechada, a silhueta do Boxster adquire contornos semelhantes aos do Carrera GT. Por dentro, o Boxster Spyder remete aos carros de corrida, sem abrir mão do conforto e do bom acabamento. Entre as medidas adotadas para diminuir peso, estão a substituição das maçanetas internas por alças de tecido vermelho – o mesmo utilizado nos cintos de segurança. A moldura do conjunto de instrumentos do painel foi removida, dando um aspecto ainda mais semelhante ao de um cockpit de carro de corrida. Também foram removidos o acionamento elétrico da capota e os sistemas de som e ar condicionado (estes últimos podem ser solicitados pelo cliente como opcional sem custo).

Equipado com motor de de 3,4 litros e 6 cilindros com 320 cv (10 a mais que na versão Boxster S), o Spyder equipado com o câmbio PDK e Sport Chrono acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos quando o Launch Control (controle de largada) é acionado. A velocidade máxima com a capota aberta é de 267 km/h e o consumo de combustível é de 10,7 km/l pelas normas NEDC (New European Driving Cycle). A suspensão esportiva e a menor altura em relação ao solo (comparado com o Boxster S) garantem ao Spyder um comportamento dinâmico idêntico ao de um carro de corrida.

Ele se junta ao 911 GT2 RS e à Cayenne S Hybrid na lista de novidades da marca na exposição.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Divulga! Web! disse:

    Boxster Spyder será mais uma atração da Porsche no Salão do Automóvel http://migre.me/1L5rZ