A BMW passa a disponibilizar o serviço Teleservices, um meio de comunicação entre a fábrica e os clientes que faz o diagnóstico sobre as necessidades dos veículos de assistência e comunica a montadora antes dos clientes receberem sinais de advertência.

O veículo identifica a necessidade de manutenção e envia as informações a BMW utilizando uma chamada Teleservices, que utiliza o celular do cliente via conexão bluetooth. O consultor da montadora por sua vez recebe os dados, verifica os serviços e peças necessárias e entra em contato com o cliente para agendar uma visita na concessionária mais próxima. Em alguns casos, o cliente ainda pode ter um carro reservado para o período em que o seu estiver na assistência.

O serviço no Brasil vai monitorar os dados CBS, associado as condições de uso do veículo(troca de óleo, pastilhas de freio,  manutenção periódica expirada, controle e emissões, velas, microfiltro, A/C, etc.), além de alertas para avaria disponíveis no check-control.

O BWW Teleservices está disponível no Brasil para os veículos que possuem o opcional 6VC (Comando Combox). O serviço foi lançado em Setembro de 2007 na Alemanha, Áustria e França. Os serviços encontram-se atualmente disponíveis em grande parte da Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia, bem como na América Central e do Sul.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Opa! Agora sim vou poder usar a minha BMW :)… http://t.co/lsVB4uEg