Audi recebe prêmio por carro que estaciona sozinho

0
484

Pilotiertes Parken

A Audi recebeu prêmios pelas revistas norte-americanas Popular Science e The Verge pela tecnologia apresentada durante a Consumer Eletronic Show 2013 (CES), maior evento de tecnologia do mundo, nos EUA, que permite o veículo procurar uma vaga e estacionar sozinho.

O sistema está entrando em fase prática. A marca alemã começou a equipar um parque em Ingolstadt, na Alemanha, com todos os recursos necessários para os testes finais. Com esta nova tecnologia, os carros poderão fazer manobras de forma autônoma dentro e fora de estacionamentos. O motorista aciona a função com o auxilio de um aplicativo para smartphone. O computador central, da própria garagem, irá guiar o veículo por meio do sistema WLAN (Wireless Local Area Network) para o espaço mais próximo disponível.

Ainda no estacionamento, sensores a laser serão responsáveis por captar os movimentos do carro. Posteriormente, o computador central processará essas informações que, juntamente com os dados da deslocação do veículo, irão encontrar sua exata posição. Ele também terá um mapa da área de toda a garagem e das vagas estarão ocupadas. Essas informações serão utilizadas para o planejamento da rota que será feita, garantindo assim, que não haja nenhum obstáculo durante a trajetória. O carro também faz o monitoramento de seus arredores através de doze sensores de ultrassom, os quais, futuramente, terão como aliadas quatro câmeras de vídeo.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.