Audi mostra novo conceito de Concessionárias

7
441

A Audi apresenta, durante a Casa Cor Trio, no Jóquei Clube, em SP, o novo projeto arquitetônico mundial para as concessionárias da marca, e o Autozine esteve presente na coletiva de imprensa e tem muitas fotos para mostrar.

O novo desenho contempla uma grande área envidraçada, o que praticamente elimina a necessidade de iluminação artificial durante o dia, e revestimento de alumínio reciclado vazado, que também permite a entrada de luz – o que permite mais economia de energia. As oficinas, totalmente separadas da área de vendas, também contam com grande área envidraçada, porém isolada do resto da loja.  Outra inovação é o correto destino dos detritos de óleo e fluidos que podem contaminar o meio ambiente. Ponto positivo para a Audi.

Clique aqui para ver mais belas fotos – e ótimas fotos da maquete (sim, a foto acima é da maquete). E é claro, mais informações.

A primeira concessionária com o novo conceito será aberta em Blumenau, SC, e foi escolhida por ser uma das cidades com a maior diferença de temperatura entre verão e inverno – mais de 30 graus, para botar a prova o isolamento térmico e a eficiencia da escolha dos materiais para o nosso clima. O design interno, com paredes inclinadas, remete as pistas de corrida. A textura do alumínio das paredes, em hexágonos, é a mesma das grades dos automóveis da montadora alemã.


Agradecemos a Audi pelo convite.

7 COMENTÁRIOS

  1. Bacana d+ esse conceito de estrutura, iluminação natural é uma idéia inteligente e muita bacana. E associada com vidros Blindex dá um look moderno e lindo a qualquer ambiente.

  2. bacana a iniciativa…tomara que as outras empresas entrem nessa!Além da estrutura ser show de bola o Planeta Agradece!:)

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui