13
nov
09

Audi mostra novo conceito de Concessionárias

Postado em Informação por Danilo - Autozine.com.br - 7 comenários

A Audi apresenta, durante a Casa Cor Trio, no Jóquei Clube, em SP, o novo projeto arquitetônico mundial para as concessionárias da marca, e o Autozine esteve presente na coletiva de imprensa e tem muitas fotos para mostrar.

O novo desenho contempla uma grande área envidraçada, o que praticamente elimina a necessidade de iluminação artificial durante o dia, e revestimento de alumínio reciclado vazado, que também permite a entrada de luz – o que permite mais economia de energia. As oficinas, totalmente separadas da área de vendas, também contam com grande área envidraçada, porém isolada do resto da loja.  Outra inovação é o correto destino dos detritos de óleo e fluidos que podem contaminar o meio ambiente. Ponto positivo para a Audi.

Clique aqui para ver mais belas fotos – e ótimas fotos da maquete (sim, a foto acima é da maquete). E é claro, mais informações.

A primeira concessionária com o novo conceito será aberta em Blumenau, SC, e foi escolhida por ser uma das cidades com a maior diferença de temperatura entre verão e inverno – mais de 30 graus, para botar a prova o isolamento térmico e a eficiencia da escolha dos materiais para o nosso clima. O design interno, com paredes inclinadas, remete as pistas de corrida. A textura do alumínio das paredes, em hexágonos, é a mesma das grades dos automóveis da montadora alemã.


Agradecemos a Audi pelo convite.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

7 comentários para “ Audi mostra novo conceito de Concessionárias

13nov 2009
Caio

Muito show isso, Belo projeto que a Audi fez…Além dos carros serem um espetáculo…

13nov 2009
chicao

é isso ai.. bem pensado em blumenau.. aqui é muito quente mesmo.. no verao…temperatura alta e umida…

13nov 2009

Novas concessionarias Audi – http://tinyurl.com/y8z66qb – O legal são as fotos das miniaturas ;)

13nov 2009
Marcus Vinicius

Bacana d+ esse conceito de estrutura, iluminação natural é uma idéia inteligente e muita bacana. E associada com vidros Blindex dá um look moderno e lindo a qualquer ambiente.

15nov 2009

Audi mostra novo conceito de Concessionárias http://bit.ly/1HBHAY

19nov 2009
Lucas

bacana a iniciativa…tomara que as outras empresas entrem nessa!Além da estrutura ser show de bola o Planeta Agradece!:)

9jul 2011

Audi mostra novo conceito de Concessionárias -http://autozine.com.br/informacao/audi-mostra-novo-conceito-de-concessionarias

Deixe um comentário!

Para ter sua foto nos comentários:

1. Vá até o site gravatar.com e clique em SIGN UP.
2. Coloque o e-mail que você utiliza nos comentários aqui.
3. Complete o cadastro e use o mesmo e-mail na hora de comentar.