Audi DTCC 2012 termina com títulos de João Gonçalves e Marçal Mello

0
272

A temporada 2012 da Audi DTCC foi encerrada nas preliminares do FIA Endurance World Championship – o Campeonato Mundial de Endurance, nesta sexta-feira, em Interlagos. Os pilotos João Gonçalves e Marçal Mello se consagraram a dupla campeã.

A primeira corrida terminou com a primeira vitória da dupla Leandro Braghin e William Freire na temporada, e deixou a decisão do título para a última prova do ano – com Adolpho Rossi/Willians Farias apenas um ponto à frente de Elias Júnior.

Os líderes da temporada foram os protagonistas do lance que definiu o campeonato na corrida de encerramento do ano. A disputa direta pelo título, na qual quem chegasse em primeiro seria campeão, originou uma disputa por posição entre Elias Júnior e Adolpho Rossi. Em uma tentativa de ultrapassagem, os dois carros se envolveram em um incidente que causou o abandono do piloto carioca e a desclassificação de Rossi, conforme decisão da direção de prova.

Com a saída dos dois primeiros da classificação na corrida decisiva, o quarto lugar de Marçal Mello – que correu a maior parte da temporada em dupla com João Gonçalves – garantiu ao carro número 82 o título da Audi DTCC em 2012. Eles chegaram aos 119 pontos, contra 117 de Rossi e Farias e 116 de Elias Júnior e Sérgio Alves.

O vice-campeonato ficou com Adolpho Rossi e Willians Farias, que subiram ao pódio em praticamente todas as etapas do ano e eram líderes até a etapa decisiva.

Classificação do campeonato

1- Marçal Mello/João Gonçalves, 119 pontos
2- Adolpho Rossi/Willians Farias, 117
3- Elias Júnior/Sérgio Alves, 116
4- Felipe Gama, 109
5- Elias Azevedo, 108
6- Henry Visconde/Ricardo Landi/André Accioly, 89
7- Pedro Queirolo/Leandro Ferrari, 83
8- Daniel Daroz/Caíto Vianna, 73
9- Rennan Reis/Leandro Braghin/William Freire, 64
10- Fábio Vianna, 63

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui