Audi anuncia Lucas Di Grassi como novo piloto no Campeonato Mundial de Endurance

0
165

A Audi anunciou o piloto Lucas Di Grassi como integrante da equipe oficial para correr nas “6 horas de São Paulo”, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), no dia 15 de setembro, em Interlagos, São Paulo. A prova no Brasil é quinta etapa do mundial.

O evento é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest, que também realiza as 24 Horas de Le Mans.

Em setembro ocorrerão duas estréias: a Audi vai correr em pistas brasileiras com um protótipo esportivo de Le Mans (LMP) e, também, vai dar oportunidade a um piloto brasileiro de competir na sua equipe oficial. “Estamos muito felizes em poder oferecer uma atração local ao público brasileiro, à imprensa, ao nosso importador Audi Brasil e, claro, ao FIA World Endurance Championship (WEC)”, enfatiza Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsport. “Daremos ao Lucas di Grassi a oportunidade de competir em casa, como embaixador de corridas de longa duração, e lutar pela vitória no R18 ultra da Audi”, completa.

Após começar e fazer carreira no Kart, Lucas di Grassi competiu na Fórmula 3 Européia e passou para a GP2, da qual terminou como vice-campeão em 2007. Ele foi piloto teste da Fórmula 1 e, em 2010, pilotou durante o Grande Prêmio mundial.

“A corrida WEC é uma grande oportunidade para, juntamente com a Audi atrair a atenção do público no meu País”, diz o piloto de 28 anos de idade. “Corridas de endurance são uma categoria fascinante do automobilismo da qual, até agora, eu participei apenas de testes. Estou muito animado com a minha estreia pela Audi no WEC, ainda mais ao lado de dois grandes nomes como Allan McNish e Tom Kristensen”, ressalta Grassi.

Em 2009, Di Grassi testou pela primeira vez um Audi R10 TDI, pela equipe privada Kolles. Para se preparar para a quinta rodada do WEC, di Grassi testou, no início deste mês, o Audi R18 ultra nas pistas de Lausitzring.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui