Como “pintar” suas rodas de preto, mas sem tinta

7
2160

Hoje virou moda rodas de liga-leve pretas. Há quem ache que fique ótimo, há quem não goste (não curto muito). Acho que pra pintar uma roda de liga de preto é melhor colocar rodas de aço mesmo, creio que perde boa parte do destaque das rodas, mas gosto não se discute e até tem alguns carros que ficam bons com isso, como o Porsche 911 da foto acima.

Hoje é realmente incrível o que se faz com vinil, desde adesivos de coluna, até acabamentos internos imitando fibra de carbono, passando por apliques em teto e até mesmo carros foscos são possíveis com uma boa folha de vinil, um soprador térmico e paciência.

É isso que o autor do vídeo abaixo fez com as rodas que usaria no inverno (em países com neve é comum ter um jogo de rodas com pneus para inverno) em seu Civic, ao invés de gastar um bom tempo lixando, aplicando primer e isolando a roda, ele resolveu tudo com folhas de vinil, soprador térmico (um secador de cabelos também serve, mas demora mais) e uma espátula. O resultado ficou bom, considerando que apesar de trabalhoso, dispensou muitas etapas de preparação que seriam necessárias numa pintura e convenhamos, são MUITO mais trabalhosas que aplicar vinil. Clique aqui para mais informações e o vídeo!

O melhor de tudo, é que caso você canse delas assim, basta remover o vinil que elas estarão em sua cor original, dispensando mais uma lixada, preparação com massa, primer, etc…

Foto: Porsche Pits

7 COMENTÁRIOS

  1. ahhh, só pq vc viu esse video aki em casa, fez a matéria né?
    vc não gosta, mas meu palio ficou show de bola, vc mesmo disse…

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui