Uso criativo de carros em publicidades

6
524

Num mundo com cada dia mais leis contra a poluição visual, retirando outdoors e limitando diversas mídias, por que não usar um carro? É exatamente isso que fizeram algumas empresas, como veremos a seguir:

Nike – Copa do Mundo 2006

Desculpe se não avisei que começaria com cenas fortes, apesar da dor em ver uma BMW E36 esmagada por uma bola, não é preciso dizer mais nada. Ótima jogada de marketing.

Denver Water – Use somente o necessário

A companhia de água da cidade de Denver (Colorado, EUA) fez esta campanha a respeito do uso consciente da água, em que removeram todas as partes desnecessárias de um taxi deixando somente o essencial para seu funcionamento.

Petrol Ofisi – GP da Turquia de F1

A companhia de petróleo turca fez esta empena (sim, esse é o nome certo disso. não é um outdoor) com um F1 preso e os dizeres “Turkish Power” (Força Turca) para chamar atenção ao GP que eles eram o principal patrocinador.

Motorola Razr V8 (Rússia)

Vou me abster de piadas envolvendo a teoria da reversal russa, por mais tentador que seja. Apesar de interessante a ação, um Mercedes detonado nunca é bom de se ver.

Sony – Carro de grama (Austrália)

Para divulgar o compromisso com a compensação dos poluentes emitidos durante suas viagens corporativas, a Sony revestiu um carro em grama natural e o estacionou o mesmo por vários lugares de Sidney, na Austrália.

K-Swiss – Torneio de tênis

Parece que empolgaram mesmo com esse lance de amassar carros com produtos…

Ponto de ônibus temático – GP de Singapura

Para divulgar o que seria a primeira corrida noturna de F1, fizeram este ponto de ônibus todo tematizado com cartazes, TVs com vídeos sobre a prova e uma réplica de F1 no teto.

Mercedes Classe M

Para mostrar que seu SUV é um capaz de “subir paredes” devido a sua aptidão off-road, a Mercedes fez esta empena com duas vagas, uma com o veículo e a outra dizendo “Vaga reservada para o Classe M”.

Goodyear – Guincho (Brasil)

A Goodyear pegou uma placa de notificação de “veículo guinchado” da CET mas deixou 4 rodas de Celta coladas ao chão. Do outro lado da placa, “para grudar nas pistas – Goodyear”. Genial!

Máquina de vender Smarts (Japão)

Assim como uma máquina de vendas de refrigerante, a Smart fez essa em que não sai um carro nem um refrigerante, mas sim uma lata com cartazes, panfletos, adesivos e endereço de concessionárias da marca.

King Kong (EUA)

Na praia de Santa Monica (Califórnia) a Universal fez pegadas enormes na areia e sobrou pra uma inocente Ford Explorer que foi “pisada”. Tudo isso para chamar a atenção para a versão 3D do filme que estava em cartaz nos cinemas.

Um MiTo no carrinho de compras

Pra anunciar a redução de preço do MiTo, a Alfa Romeo da Bélgica colocou um de verdade sobre um carrinho de compras num shopping.

(Via CrazyEgg e Billboardom)

6 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui