Placas de carros de geeks, nerds, fanboys e simpatizantes

49
101

Eu sempre achei muito bacana o fato de que na maioria dos estados dos EUA, as placas não têm formato fixo, ditado pelo governo federal, como acontece no Brasil. O resultado disso é que alguns estados usam mais digitos que outros, em alguns estados só há a quantidade máxima de digitos a ser usada, letras e números podem se misturar.

O blog do serviço de monitoramento de servidores Pigdom, fez um apanhado de placas de carros e de uma moto, que certamente pertencem a alguém que se enquadre em alguma ou várias das seguintes características: geek, nerd, fanboy e simpatizantes.

São 29 placas, clique aqui para ver a postagem completa. Os créditos das fotos estão no final da postagem.

Rede na veia... ou melhor no BMW
Tecnologia de ponta em WiFi, no Hyunday do maluco...

Um Honda, este de um Fan Boy da Apple... deveria ser branco para combinar mais com a linha de produtos da empresa
Será que cara sai do Mazda para ver se ele funciona direito quando "dá pau"? Ok, foi fraca...
Carro de l337... eu pensei que o Echo também fosse brincadeira, mas o carro existe
Open Source e da Califórnia... deve fazer "car pool" (em várias estradas dos EUA quem trafega com outras pessoas no carro pode usar uma faixa exclusiva, e menos congestionada)
RGB... por que será que ele não foi logo de CMYK ?
O Jaguar é branco... (#FFFFFF é o código para a cor branca)
Geek Longe do Teclado (AFK = Away From Keyboard)
"su root" é o comando para um usuário normal logar na conta de Root (super usuário) do Linux
Nos tempo de IRC, mais de 10 anos atrás, peguei muita gente mandando teclar ALT+F4
Não precisa realmente explicar, não é?
Quer ver uma briga de programadores? Diga que PHP ou Perl é melhor que outra, não importa qual... Ah... Atualmente já pode colocar Ruby on Rails no meio da muvuca também...
Nhé... novamente não precisa de explicação
"Syntax Error", deu algo errado na programação... Parece ser um Charger R/T
Extensible Markup Language
Outro que fala por si...
Pod Cast... para saber melhor o que é isso, vão no podpods.com.br 😉
Geek Lover...
Linux Geek, provavelmente outro fan boy, mas desta vez do Tux...
O Tux ao qual me referi na foto anterior são estes pinguinzinhos, símbolos do Linux
Se esta moto não for do Kevin Rose, ou de algum de seus funcionários, é de algum puxa-saco

Fotos por: John C Abell, John C Abell, Darrin Dishong, wRen, Erica Douglass, Oddee, Ori Neidich, Jon Canady, Arnold Sandoval, Tony, Brandon Debes, Ripbud, John C Abell, Marc Nozell, Jon, Anirvan, Steven Pam, Dan York, computationally.intr actable, Adam Vandenberg, Amarand Agasi, Cybersleeper.

49 COMENTÁRIOS

  1. Fora as placas outro detalhe são os carrinhos em que estão as placas… só fuleragem hein!!! Já pra começar, a primeira foto foi de um BMW.

  2. Para nós que estamos no habitual achamos estranho esta diversidade e que de um modo geral teríamos um longo caminho ainda a percorer.Chegamos lá.

    • Boa tarde, gostaria entrar em contato. Tem como vc me passar seu e-mail. É importante. Obrigada pela atenção

  3. Vcs. não veem que isto é pura armação não existe é para enganar otário já pensou nos states chegarem no departamento de transito e fazerem o que querem isto não existe só para brasileiro ver.

  4. Se isso existisse aqui no Brasil, faço uma idéia de como seria a placa do carro da saudosa Dercy Gonçalves… Provavelmente PQP-6969.

  5. Faltou colocar nas fotos uma placa aqui do Estado de Massachussetts,,,aqui tambem ha muitas placas curiosas e interesantes…mas valeu

    A. Rabbi

    Boston MA

  6. Massa isso ai cara! Se eu pudesse, colocaria no meu a seguinte placa, “Bah Tchê”!Pra dizer pra todos quem sou e que sou do sul.

  7. a falta de uma padrao unico na confecção de placas aqui no brasil levaria com certeza a falsificações e consequente producao de placas iguais por territorio nacional. E isso so nao acontece porque todos os veiculos aqui no brasil estao cadastrados no registro nacional de veiculos automotores – RENAVAM

  8. Nossa, achei que iria fazer um post unico, e vi que vocÊ tambem postou sobre o assunto, cheguei aqui do ueba link da traseira do voyage =-( mais tem mais algumas placas que achei também, inclusive a do batman uhahuahua

  9. ficou fera!
    amigao morrei em philadelphia pa, e tentei trazer a placa do meu carro,mas fui barrado no aeroporto se vc tiver fotos das placas da pennsilvania mande-me por email para eu mandar fazer aqui no brasil. aguardo resposta VALEU

  10. quero me desculpar, porque olhei com muita pressa e nao tinha visto a placa da pennsilvania, agora olhando com tempo eu vi,me perdoe o vacilo e obrigado pela atençao.

  11. Por que no Brasil o carro precisa ter 2 placas, quando na América do Norte usam apenas uma.
    Acho ridículo placa na frente do carro.
    Será que um dia isto vai mudar?

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui