Os salões de antigamente

11
390

Semana passada o Danilo postou as fotos da cobertura fotográfica que ele fez do Salão de Automóveis de São Paulo, quase todas as grandes marcas estavam presentes, muitas gatas apresentando os carros, com roupas sensuais, coisa de primeira!

Mas teve um tempo, no auge do protecionismo econômico, quando a importação de carros era proibida, que o Salão era beeeeem minguado. Algum usuário fez a gentileza de enviar para o Danilo as fotos que seguem, fica nosso agradecimento.

Mais fotos na extensão da postagem.

11 COMENTÁRIOS

  1. CARA EU VI O PEITO DO PÉ DA MOÇA FIQUEI DOIDÃO……
    COMENTÁRIO DO MEU AVÔ DE 112 ANOS.
    APÓS O COMENTÁRIO MINHA AVÓ DE 82 ANOS PEDIU O DIVÓRCIO…E MEU AVÔ DISSE QUE IRIA PROCURAR A MENINA DA FOTO PARA SE CASAR NOVAMENTE APESAR DE ACHA-LA UM TANTO QUE SALIENTE……

  2. Passat, fusca, combi, variant tem até brasilia, muito bom imagina colocar ai do lado um passat atual ou um new beetle, a combi é a mesma ainda e os outros já são história.

  3. O problema dessa era não foi o protecionismo, mas a falta de apoio às fábricas nacionais. A Kia, por exemplo, começou a fazer carros mais ou menos junto com a Gurgel, mas a Coréia do Sul investiu nela, olha no que deu. Isso que a Coréia fica ao lado do Japão. A nossa ditadura “nacionalista” investia mais na Volks do que nas fabricantes nacionais, por isso que hoje não temos uma grande marca brasileira.

    • @Rodrigo Castro, o problema não era o investimento do Brasil nas montadoras “importadas” e sim as propinas que elas deixavam por aqui… Enquanto o Gurgel estava fazendo carro com sobras da VW não era problema algum, o detalhe foi quando ele começou a desenvolver tecnologias próprias inlusive de projeto e desenvolvimento de motores, alguém se lembra do Itaipu? O projeto da Gurgel para carro elétrico lá nos anos 70. Foi só ele encomodar um pouquinho as “grandes” que deram um jeito de sumir com a marca, uma pena que não temos governo independente e nenhum milhionario para ressurgir com o Gurgel e a sua forma de fazer carros.

  4. Uma coisa é certa, Passat tem de montão ali, imagina um desses hoje novinho!!! Vale uma boa grana!!! As mulheres se cobriam bem nessa epóca, rsrsrsrsrsrs, hoje é o contrário, menos roupa é a ordem do salão da sacanagem, oh quero dizer, salão do automóvel, rsrsrsrsrsrs…

  5. Olha que coisa, matei a saudades de qdo era garato, não tinham nem lançado o Gol nesta época, um Fusca, Passat ou Brasilia nesta condições iria chamar muita atenção.
    Qto as meninas, naquela época todos queriam ver os carros..hoje não né..

  6. “por isso que hoje não temos uma grande marca brasileira”

    A gente tinha: Marcopolo. Foi vendida. Agrale ótima empresa nacional infelizmente poucos sabem dela.

  7. Eita… So tinha Kombi, fusca, brasilia, gol caixao com motor de fusca invertido. Tudo a mesma bosta… So o que tinha de melhorzinho ai, foi o passat com motor AP. O resto…

  8. O mundo era outro, época em que se faziam carros de verdade, e não essas latas de sardinha sem segurança de hoje, em que ainda existiam moças de família, em que não existia Internet e nem essas viadagens de hoje em dia, não existia ”aborrecente” como esses que ficam na internet falando merda, xingando os pais dentro de casa sem os respeita-los. O mundo era outro, mais bruto e mais difícil é verdade, mas quem viveu sente saudades.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui