Os carros mais rápidos da ficção científica

28
1410

A Revista Forbes elegeu os 10 carros mais rápidos da ficção científica – entre filmes, desenhos e seriados

Na décima posição, o Drag-u-la, do seriado Os Monstros (que vai ao ar durante as madrugadas na Nickelodeon). Com 350cv de potência, o carro do Vovô Monstro pode chegar a 256km/h.

Nona posição – Herbie – O simpático (e bem vivo) Fusca numero 53 da deliciosa série de filmes Se meu Fusca falasse conta com um motor modificado de Porsche 356 para alcançar 304 km/h

Mais fotos na extensão da postagem

Na oitava posição vem o Aston Martin DBS V12, do filme Casino Royale, que com seus 500cv chega a 305.6km/h, isso sem contar todos os gadgets que o tornam uma incrível arma, perfeita para o agente secreto 007.

Na sétima posição vem o Dodge Charger 1969 do seriado Dukes of Hazzard (aqui no Brasil conhecido como Os Gatôes, e passava na Warner Channel), que com um V8 de 375cv chegava a 320km/h. O curioso é que utilizaram mais de 300 carros durante as filmagens da série, pois quase todo episódio tinha um pulo com o carro, e depois do pulo o carro ficava inutilizado. Eles usavam peso no porta-malas para que o carro não caísse “de bico”, por conta do peso do motor V8.

Na sexta posição, com 750cv e também com velocidade máxima de 320km/h, vem Lightning McQueen, o carrinho de corrida vermelho do filme de animação Carros.

No quinto lugar, vem o K.I.T.T. – também conhecido como Super Máquina, tem motor a jato e chega a 325km/h, além de ter uma bela personalidade.

Na quarta posição vem o Dodge Charger do Dominic, do filme Velozes e Furiosos (que lançou a moda Tuning), que chega a 352km/h quando utilizando o nitro. Pena que foi destruído no filme, numa cena que chega a doer.

Na terceira posição, vem o Batmóvel, o carro do Homem Morcego, também com 352km/h

Na verdade eu prefiro a versão antiga, da série de televisão.

Em segundo lugar, tem o Mach 5, do filme (e também desenho) Speed Racer, que chega a 413km/h, tem diversos sistemas de segurança, como troca de pneu em pleno vôo e até um porta-malas gigante aonde cabem o irmão do piloto e seu chimpanzé de estimação.

e em primeiro…

BLURR, um Autobot dos Transformers, cuja velocidade máxima é de mais de 1280km/h (que é a velocidade do som), e também se transforma num robô mensageiro, e vem do planeta Cybertron.

A lista também conta também com algumas menções honrosas:

o DeLorean do De Volta para o Futuro, capaz de alcançar 200km/h, mas que na verdade só precisa chegar mesmo a 88 milhas por hora! (141 km/h)

O Ecto-1, que chega a meros 155km/h, mas leva os Caça Fantasmas!

o Ford Torino do Starsky and Hutch, que alcança 225km/h no combate ao crime

E o carro do Fred Flintstone, que alcança vertiginosos 20 Km/h (ladeira abaixo)

As informações são do site da revista Forbes

28 COMENTÁRIOS

  1. Ro – o do MadMax não aparece como uma das menções honrosas no post original, e não é um dos mais rápidos… mas pode deixar que vai aparecer em um próximo post por aqui! mas o resto do post é surpresa! 😉

  2. Po!!!!!!!!!! Faltou o carro do dick vigarista e rabugento da corrida maluca, sem contar em menção honrosa do carro dos Jetson.

  3. Legal essa idéia ..mas aqui consta que o Mach 5 tem velocidade de 413 Km/h , mas em um site de uma revista americana diz que a velocidade é de 519 km/h !!!

  4. Acho que você não me entendeu, muitas das séries, filmes ou animações não são de ficção cientifica. E mesmo as velocidades, o do Aston Martin por exemplo, que é um carro real, alcança aproximadamente essa velocidade mesmo, o que é ficção são os “apetrechos” dele.

  5. Asim comovc dissepreferir o Mercury de $1 do Batman, faltou a versão 2k do KITT.

    OK… eu sei, eu li a notícia, não precisa brigar comigo e dizer que a lista não é sua…

  6. puts…. seu blog é uma blz…muito bom mesmo…!!!parabéns … já o adicionei ao meus favoritos ..hehehe
    mas neste post vc esqueceu de um dos mais primorosos carros de toda a história do cinema com o filme “MAD MAX” …o PRIMEIRO É CLARO …TRATA-SE DE UM Ford Falcon XB Coupe 1973 (australiano)com um v8 e blower!!!! lembra dele???

  7. sou o chato. se o DeLorean é capaz de voltar no tempo, entao ele PASSA da velocidade da luz, sendo o mais rapido

  8. adorei o blogi mas tem um filme q tambem e um classico o rei do asfalto.o carro do filme deveria estar na lista !um mustangi. e se for pedir muito gostaria dee arrumar um saite para faser o dowload deste filme ,ja procurei mas e inpussivel achar .

  9. Cadê o Falcon XB v8 envenenado e com um blower do MAD MAX?
    Eles esqueceram o Turbo Interceptor do Filme “The Wraith”, o carro simplesmente desaparece como um meteoro.

  10. Falta o últimos dos V-8, o Ford Falcon 1970 de Mad Max com motor de carburação dupla e que bebe nitro!!!

  11. Vejo que como eu existem muitos fans do filme Mad Max! Realmente como poderiam deixar de fora o ford falcon interceptor????? Falha gravissima! Teve um cara que falou que ele não esta entre os mais rapidos, ahahah, ai não da! Trata-se um motor V8 de 300cv e se o blawer estiver ligado chega aos 600cv! Vai dizer que o fusca anda mais???kkkkkkk

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui