Os carros mais rápidos da ficção científica

0
5019

A Revista Forbes elegeu os 10 carros mais rápidos da ficção científica – entre filmes, desenhos e seriados

Na décima posição, o Drag-u-la, do seriado Os Monstros (que vai ao ar durante as madrugadas na Nickelodeon). Com 350cv de potência, o carro do Vovô Monstro pode chegar a 256km/h.

Nona posição – Herbie – O simpático (e bem vivo) Fusca numero 53 da deliciosa série de filmes Se meu Fusca falasse conta com um motor modificado de Porsche 356 para alcançar 304 km/h

Mais fotos na extensão da postagem

Na oitava posição vem o Aston Martin DBS V12, do filme Casino Royale, que com seus 500cv chega a 305.6km/h, isso sem contar todos os gadgets que o tornam uma incrível arma, perfeita para o agente secreto 007.

Na sétima posição vem o Dodge Charger 1969 do seriado Dukes of Hazzard (aqui no Brasil conhecido como Os Gatôes, e passava na Warner Channel), que com um V8 de 375cv chegava a 320km/h. O curioso é que utilizaram mais de 300 carros durante as filmagens da série, pois quase todo episódio tinha um pulo com o carro, e depois do pulo o carro ficava inutilizado. Eles usavam peso no porta-malas para que o carro não caísse “de bico”, por conta do peso do motor V8.

Na sexta posição, com 750cv e também com velocidade máxima de 320km/h, vem Lightning McQueen, o carrinho de corrida vermelho do filme de animação Carros.

No quinto lugar, vem o K.I.T.T. – também conhecido como Super Máquina, tem motor a jato e chega a 325km/h, além de ter uma bela personalidade.

Na quarta posição vem o Dodge Charger do Dominic, do filme Velozes e Furiosos (que lançou a moda Tuning), que chega a 352km/h quando utilizando o nitro. Pena que foi destruído no filme, numa cena que chega a doer.

Na terceira posição, vem o Batmóvel, o carro do Homem Morcego, também com 352km/h

Na verdade eu prefiro a versão antiga, da série de televisão.

Em segundo lugar, tem o Mach 5, do filme (e também desenho) Speed Racer, que chega a 413km/h, tem diversos sistemas de segurança, como troca de pneu em pleno vôo e até um porta-malas gigante aonde cabem o irmão do piloto e seu chimpanzé de estimação.

e em primeiro…

BLURR, um Autobot dos Transformers, cuja velocidade máxima é de mais de 1280km/h (que é a velocidade do som), e também se transforma num robô mensageiro, e vem do planeta Cybertron.

A lista também conta também com algumas menções honrosas:

o DeLorean do De Volta para o Futuro, capaz de alcançar 200km/h, mas que na verdade só precisa chegar mesmo a 88 milhas por hora! (141 km/h)

O Ecto-1, que chega a meros 155km/h, mas leva os Caça Fantasmas!

o Ford Torino do Starsky and Hutch, que alcança 225km/h no combate ao crime

E o carro do Fred Flintstone, que alcança vertiginosos 20 Km/h (ladeira abaixo)

As informações são do site da revista Forbes