Os carros mais memoráveis do Cinema – Parte 1 – DeLorean

0
5999

Inspirados pelo post dos carros mais rápidos da ficção, decidimos fazer aqui no Autozine uma série com os carros mais memoráveis do cinema e sua história – já que muita gente achou que a lista estava incompleta.

Começamos com o DeLorean, estrela do filme De Volta para o Futuro

Idealizado por John DeLorean (1925 – 2005) – mesmo criador do Pontiac GTO – era feito em aço inoxidável e tinha design assinado por Giorgetto Giugiaro, conceituado designer italiano.

O carro tinha portas “asa-de-gaivota” e um visual incrível.

Com cerca de 170cv, o DeLorean chegava a 100km/h em cerca de 8.8 segundos, e tinha velocidade máxima de 200km/h

Cerca de 9200 DeLoreans foram produzidos entre 1981 e 1983, sendo somente 12 com a direção do lado direito (mão inglesa)

Mas o sucesso mesmo veio com o filme De Volta para o Futuro, de 1985 (seguido pelas continuações em 1989 e 1990)

Nas palavras do Doc Emmett Brown – Se for construir uma máquina do tempo, porque não fazer com estilo? E estilo é o que esse carro com certeza tem.

Carro exposto no Universal Studios.

Essas ultimas fotos foram retiradas de um anúncio no eBay, aonde um fã do filme estava vendendo sua réplica feita em casa do carro do filme.

O capacitor de fluxo, que tornava possível a viagem no tempo, de acordo com a história do filme.

Cenas do filme, tiradas do site bttfmovie.com, ambas “ambientadas” em 1955

Nos filmes foram utilizados 6 carros no total, sendo que um foi destruído na cena final do terceiro filme (a cena do trem)

A popularidade do modelo cresceu tanto por conta do filme, que acabou fazendo com que aparecesse em outros filmes e séries, como Simpsons, Monster Garage, Rocky 3, Stargate Atlantis, Spin City e Family Guy.

Tem uma sugestão de carro memorável que merece estar aqui? deixe seu comentário! Se for legal, será publicado, e você ainda leva o crédito!