Os carros mais memoráveis do Cinema – Parte 2 – Christine

24
516

Continuando a lista dos Carros mais memoráveis do Cinema, temos o belíssimo Plymouth Fury 1958, vermelho e branco, tema do filme de suspense Christine, de Stephen King.

Arnie Cunningham (interpretado por Keith Gordon) compra um carro praticamente abandonado, num estado deplorável, mas que conquista o coração dele instantaneamente.

Conforme o rapaz gasta mais e mais tempo para consertar o carro, ele vai mudando de comportamento, ficando arredio e só tem tempo – e olhos – para o carro.

Depois de um tempo, o carro revela sua personalidade – destruindo qualquer um que se colocar entre Ela (Christine) e Arnie, o dedicado dono e restaurador do carro.

Numa das cenas mais impressionantes do filme, o carro em chamas persegue um dos algozes e o atropela, para depois aparecer novinho e brilhante na garagem logo depois.

O final eu não vou contar, porque vale a pena alugar e assistir esse clássico do suspense

Abaixo, réplica do carro em esposição

Fotos retiradas do site Plymouth Central

Tem uma sugestão de carro memorável que merece estar aqui? deixe seu comentário! Se for legal, será publicado, e você ainda leva o crédito!

24 COMENTÁRIOS

    • eu tambem ,nao troco um desse por nem uma ferrari,tenho 13 anos mais eu adora carros antigos pode ser ate um austin-healey 100 m 1959,genetica meu pai tambem adora carros antigos principalmente opala pois temos 3 opalas de luxo e um comodoro e um dogde dart e a caminho de um landau!!!

  1. Oi! Eu gostaria de ver aqui o clássico fusca 53, o Herbie, da série Se Meu Fusca Falasse!!!

  2. Gosto muito desse carro,charmoso e invocado…esse “plymouth fury” das ultimas 2 fotos acho que nao e uma replica,e sim um dos poucos sobreviventes do filme,ja foram destruidos 12 carros no total,dos quaiz foram recuperados 2 e algumas partes dos outros carros.Alguns nao eram originais,ja que a principio nao foram fabricados nenhum plymouth fury 58 na cor vermelha (esse tom e o mesmo da chevy camaro ss de 69),(acho que somente fabricaram na cor azul claro e branco e creme com verde claro),alem de que tmb foram usados outros modelos da linha dodge/plymoth que usavam a mesma carroceria no filme (os dodges e plymouth’s savoy,plaza, bevedere,desoto,alem do fury.sobraram apenas 2 se eu nao me engano,o resto virou sucata…que descansem em paiz…snift..

  3. eu assisti umas 5x esse filme na SBT

    o nome era “Cristine o carro assassino”

    os cara deram uma viajada no momento q o carro ganhou personalidae(parecia o irmão malvado do herbie)

  4. Hail!!!
    Realmente, o Plymouth Christine marcou época no cinema.

    Outros carros que não podem ser esquecidos são os dois Dodges Challenger dos filmes Corrida Contra o Destino (Tanto o do filme de 1971 quanto o do filme de 1997) e também, o Dodge Charger que persegue o Challenger no filme de 97. Abraço

  5. Acabei de ver o filme ^^ eu jah tinha visto pelo menos umas 5 vezes no SBt esse filme eh muito bacana eu gosto muito fez parte da minha vida! *-*

  6. Uma dica legal é o carro fabricado pelo Preston Tucker, que rendeu um filme excelente chamado (aqui no Brasil) ‘TUCKER, UM HOMEM E SEU SONHO’.

    TUCKER é o carro, pena que não teve continuidade.
    abraços

  7. Já que vimos Christine, sugiro postar uma matéria sobre outro no gênero, o Lincoln Continental Mark III, alterado por George Barris para o filme CARRO, A MÁQUINA DO DIABO.

  8. Gostaria de indicar aquela pick up no seriado “Duro na queda” e també aquele carro do filme “Wraith – A Aparição” com o ator Charlie sheen.

  9. Caminhão Peterbilt 281 do filme ENCURRALADO(1971)!Poucos carros são tão assustadores como aquele caminhão tanque velho e enferrujado!E também,o BEATNGU,aquele furgão velho do filme Olhos Famintos!Sinistraços!Agora,Christine,se fosse igual ao livro,seria super arrepiante!Recomendo!

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui