Os 13 mais impressionantes veículos Antárticos

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Você já parou para pensar como as pessoas se locomovem em regiões de frio extremo, onde veículos normais não têm a capacidade de transitar? O blog inglês Pro Vehicles, publicou uma lista de 13 veículos que são capazes de se locomover com certa tranqüilidade na Antártica.

E antes que alguém aponte o fato de estar sendo usado os termos “Antártico” e “Antártica”, repito o que me disse um professor:

“O Polo Norte é o Ártico, então o Polo Sul, que é o contrário de norte (anti), é Anti-Artico, ou, Antártico. O que acontece é que a a Globo não quer fazer propaganda gratuita de cerveja e martela a versão errada ‘Antártida'”.

Esta van da Ford tem por propulsor um V8 "big block", de 7.3 litros. Ela foi adaptada, visivelmente as caixas de roda, para mover-se sobre a neve.

Piston Bully, este é um dos veículos mais comuns na região, é normalmente visto também em resorts de ski, fora da região Antartica

"Double Hagglund", é um veículo sueco que pode ser visto em duas configurações, a da foto, que é uma versão dupla, ou uma versão que é apenas a parte dianteira. Ambas seções do veículo têm motorização.
Este monstrengo, o Delta Truck, é um veículo para transporte de passageiros, cabem até 20 pessoas na parte traseira.
Se a neve estiver muito fofa e as rodas do Delta Truck não forem efetivas, pode-se usr o Spryt, que usa esteiras de metal, tal como um tanque.
Acredite ou não, este é um ônibus desenhado para uso por turistas, mas como não são muitos os que vão para a Antártica, apenas 10 unidades foram feitas, e geralmente são usados pelas bases estabelecidas no continente gelado.
Trucker Sno Cat, ao contrário de alguns veículos que têm as rodas substituídas por esteiras, este caminhão foi desenvolvido para usá-las. Não tem terreno ruim para ele.
Foremost Nodwell. Sabia que existem caminhões de bombeiros na Antártica? Pois é, existem e este é um deles.
Foremost Cheiftain, novamente um caminhão de bombeiros. Este é usado em campos de pouso.
Mattrack Truck, pegue uma pick-up e substitua as rodas por um conjunto de esteiras da marca Mattrack, e você tem um autêntico veículo para neve falsificado ;-). A limitação dos veículos que usam estas esteiras é a neve profunda.
Mars-1 Humvee, um Humvee modelo ambulância, modificado para uso na região. É um veículo de exploração e na traseira há espaço para quatro pessoas viverem e trabalharem
Snow Cruiser, uma autêntica obra de engenharia do final da década de 1930. Rodas gigantes e dois motores de 300hps, e sim, é um aviãozinho aquilo sobre a carroceria. Infelizmente o Snow Cruiser falho em se mover, simplesmente afundou as rodas na neve...
Concept Ice Vehicle (CIV) - em um local onde a velocidade máxima dos veículos é de menos de 50Kh/h, a velocidade máxima de 136Km/h do CIV impressiona! Não é só isso, ele é movido a biocombustível, e pesa apenas 360Kg, o que lhe permite ser puxado por outro veículo sem grandes contratempos

23 COMENTÁRIOS

  1. Como os veiculos de uma unica esteira de cada lado, consegue virar? eles devem virar igual avião, fazendo akela curva enorme!

    • Na realidade é simples, no momento em que eles precisam virar, uma esteira roda para a frente, e a outra para trás, se as duas o fizerem na mesma velocidade eles giram sobre o eixo. Quando eles estão se movendo para frente, uma das esteiras gira um pouco mais lentamente provocando fazendo com que mudem de direção.

  2. vale a pena conheçer esses automóveis e ônibus super diferentes só prá andar na neve,que luxo ….

  3. O homem com tranta criatividade,em construir,veículos assim podia usar sua inteligência em prol ao seu próximo!
    Sem armas,tanques,bombas e tantas milhares de coisas!

  4. Já tinha visto alguns destes veículos e já havia pensado tambem pq não usam na região amazônica onde os veículos ficam atolados no barro?

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