New Fiesta Hatch 2012

23
1204

A Ford finalmente lançou o New Fiesta hatch no Brasil. O sedã foi lançado ano passado e desde então todos (incluindo eu) perguntavam a Ford quando ela traria o hatch, e porque ele não foi lançado junto com o sedã. Eis que agora chega o primeiro compacto premium da Ford do Brasil.

O preço? R$48.950,00, apenas R$2.000,00 a menos que o sedan. “Ah, mas ele vem recheado de equipamentos, 7 Airbags, ABS e tudo o mais.” você deve pensar, caro leitor. Pois não vem. Quer dizer, vem, mas só na versão mais cara que custa R$54.950,00, 160 a mais que um Focus Hatch, que já vem com Duplo airbag de série…

Apesar de não vir com airbags e ABS de série na versão básica, digamos que ele vem “completo” (no jargão comum) com Ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema de som com suporte a MP3 e RDS (mostra informações como nome da rádio, música e etc), 6 auto-falantes, computador de bordo e alarme.

Por mais R$3.000,00 você tem ABS, controle de estabilidade (ESC), Controle de tração (TCS), Assistente de partida em rampa (Hill Launch Assist – HLA), Airbag duplo com sensor de ocupante (além da presença, ele detecta o perfil da pessoa e ajusta o acionamento do airbag) e o sistema Sync em português (incluindo os comandos por voz). O som passa a ter entrada USB, Bluetooth e auxiliar.

A versão “top” custa R$54.950,00 e acrescenta os sete airbags, bancos de couro com apoio de braço central, rodas de liga de 16″, retrovisores com aquecimento e setas integradas, luzes dianteiras verticais de LEDs e molduras cromadas no parachoque.

O motor é o Sigma 1.6 16V de 110/115cv (gas/etanol, a 6250rpm) com 15,8/16,2kgfm de torque a 4250rpm e possui um bom desempenho. A máxima é de 190Km/h.

Ao meu ver, a Ford possui um ótimo carro em mãos, um design muito atraente, comportamento dinâmico elogiado e motor e transmissão (a famosa IB5, a mesma dos Ford Zetec nacionais) competentes.

O problema do Fiesta é o Focus, que apesar de ter preços um tanto distantes na tabela oficial (cerca de R$6 mil entre o Fiesta SE básico e o Focus GL) mas que na prática, são bem próximos, cerca da metade ou menos que isso. Claro, você tem um carro mais leve e disposto e dependendo da configuração, tão ou melhor equipado que o Focus. Mas será que esse é o preço a se pagar pelo design em detrimento de um veículo maior e mais confortável?

Será que amanhã, assim como outros carros premium e “de nicho” o New Fiesta desvalorizará muito mais que seu irmão maior e de compra mais racional? Só o tempo e o mercado dirão… Enquanto isso, a Fiat comemora vendendo o Cinquecento (500) feito água, que vive em falta nas concessionárias. O segredo? R$39,9 mil… E com airbag duplo de série.

(Texto: Rafael Moreira/ Fotos: Motor Clube)

23 COMENTÁRIOS

    • Se DEUS permitir um desse lindo para mim vou da gloria ao senhor JESUS, ele é simplismente lindo a FORD arrebentou parabens

  1. valores inovadores tomou conta do novo fiesta, se tornou um carro desejado por todos, parabens por este maravilhoso projeto.

  2. esse carro promete vender igual água .
    por favor manda o valor desse fiesta ,nesse meu email.qual é valor
    parabéns sucesso nas vendas

  3. PARABÉNS FORD, A CONCORRÊNCIA QUE SE CUIDE, LINDO!!! LINDO !!! PAPAI DO CÉU VAI ME DAR CONDIÇÕES DE COMPRA-LO.

  4. Comprei o meu mês passado. O carro é fantástico!
    Paguei R$ 54.000,00 mil da versão TOP HATCH. O custo-benefício é Show, neste preço, o meu veio com: bancos em coro, rodas de liga 16″, controle de trancão, controle de estabilidade, controle de arranque em subida, sistema de rádio/fone com comandos de voz, luz de LED, 7 air bags, direção elétrica, etc…

  5. nossa simplismente lindo d+,amei o novo fiesta e uma pena que não tenho din din neste momento para comprar um ,mais e o meu sonho de consumo hehehe

  6. O CARRO É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO. ADQUIRI O MEU E ESTOU AGUARDANDO SER ENTREGUE. ACREDITO QUE ENTRE HOJE(27.02.2012 E AMANHÃ), ESTAREI RECEBENDO O MEU.DIREÇÃO ELETRICA, AIR BAG DUPLO, SENSOR DE RÉ, RODAS DE LIGA LEVE, ARO 16, COMANDO DE VOZ E GPS.(CLARO ESTE ÚLTIMO INCLUÍDO POR MIM).
    ESTOU NUMA ANSIEDADE SÓ(POIS FIZ O TESTE DRIVE E ADOREI).
    PARABÉNS FORD, DESTA VEZ ACERTARAM EM CHEIO.
    E EU QUE ERA ARREDIO AOS CARROS FORD, POIS NÃO FUI MUITO FELIZ EM TEMPOS ATRÁS.

  7. A Ford mudou minha vida.
    Eu era um engenheiro, vivia criando, projetando e consertando máquinas a vida era um tédio, depois que comprei um New Fiesta na Besouro tudo isso mudou, A Ford me transformou em palhaço.
    Descobri isso quando o carro pifou o amortecedor com 15000 Km um ano de uso, ate aí tudo bem pois o carro tem três anos de garantia, mas para trocar o mesmo demorou seis meses, agora que uma batida quebrou minha lanterna traseira novamente não tem peça para substituir.
    Depois dessa mudança, hoje vejo que sai fumaça pelos ouvidos de tanta raiva quando olho para o carro parado na garagem, fico dando desculpas para não ir a festas, ou atividades sociais em que devo utilizar o carro e ter que contar a todos que não vou de carro pois ele não tem peças e ai as pessoas ficam dando risadas. Sou ou não sou um palhaço?
    Mas devemos sempre olhar pelo lado positivo:
    – Não vou gastar com combustível, pois o carro vai ficar na garagem.
    – Não irei aos fins de semana a praia, restaurantes, shopping e outras atividades que necessitem do carro, logo vou economizar uma grana.
    – Não poderei ir trabalhar com meu carro, logo ele vai ficar limpo a semana toda, pois vais ficar na garagem.

  8. Realmente a Ford se superou. Este carro é maravilhoso!!!
    Desing totalmente futurista e as cores bem ousadas frente ao que vemos por ai.
    Logo, logo estarei com o meu. Rsrsrsrs
    Parabéns Ford!!!

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui