Hummer Xunning: aros 30″, em madeira

43
977

Os carros da marca Hummer são fruto de discórdia nos países de primeiro mundo, pelas suas características monstruosas, e por ser um beberrão de combustível ele foi taxada como inimigo Nº 1 do meio ambiente e amigo Nº 1 da guerra pelo óleo, também conhecida guerra do Iraque. Claro que existem opções mais brutais e grotescas que o Hummer, mas não resta dúvidas que ele virou o símbolo do consumo excessivo de combustíveis.

Aqui no Brasil os eco-ativistas mais fervorosos talvez lhe impingissem o termo que cunhado pelo ex-Presidente Collor aos carros produzidos pela indústria nacional: carroça. Ok, talvez não até agora, com vocês o Hummer com aro de 20” 30″, ou talvez maior, em madeira!

Na extensão da postagem, mais fotos. Clicando nas fotos, você verá imagens em melhor resolução, e disponibilizamos outros carros bizarros aqui, aqui e aqui.

O “Beto Marciano” deixou a seguinte informação nos comentários:

Esse Hummer foi criado por um artista local pra fazer a divulgação de uma feira de produtos agrícolas, inclusive ele não está nem autorizado a rodar, é só pra exposição mesmo…

‘Hummer Carroça’ é uma das atrações da quinta edição da Feira de Arte de Zôo, que vai de 17 a 20 de outubro na capital da Inglaterra.”

A instalação artística, que promove o evento londrino, foi criada por Matthew Harrison. “Essa escultura combina a capacidade off-road do SUV com as rodas de madeira do velho oeste, misturando arte, história e engenharia”, define o artista.

Encontrei no RacerGeeks

43 COMENTÁRIOS

  1. Mas infelizmente para os ambientalistas este Hummer é para exposição numa feira de arte no Old Burlington Road em Inglaterra

  2. Não falem sem saber. Esse Hummer foi criado por um artista local pra fazer a divulgação de uma feira de produtos agrícolas, inclusive ele não está nem autorizado a rodar, é só pra exposição mesmo…

    ‘Hummer Carroça’ é uma das atrações da quinta edição da Feira de Arte de Zôo, que vai de 17 a 20 de outubro na capital da Inglaterra.”

    A instalação artística, que promove o evento londrino, foi criada por Matthew Harrison. “Essa escultura combina a capacidade off-road do SUV com as rodas de madeira do velho oeste, misturando arte, história e engenharia”, define o artista.

    • @Beto Marcicano,

      Eu adicionei sua informação ao post, e ficaria feliz em linkar algum site seu, também dentro do post. Por gentileza, envie sua URL como resposta à este comentário, ou através do formulário de contato que eu faço o link assim que ver.

  3. horrível, sem finalidade e a madeira é mais um ataque a natureza.
    o proprietário foi infeliz na escolha e deve pensar que estar agradando, mas esta sendo bobo

  4. Um carro desses só pode ser para exposição, pois não deve ter o mínimo de estabilidade nas curvas, aderência nas rodas, prejudicando as freadas, sem falar no barulho.

  5. Todos que criticam não tem o menor senso artistico e cultural.
    É óbvio que a intensão do artista não era criar um design bonito no hummer e sim chamar atenção do público.
    Ainda bem que essas ideias acontecem em paises de primeiro, mundo como Inglaterra. Pois aqui no Brasil seria apenas uma idiotice, claro que pensando com a cabeças desse do povo brasileiro, principalmente tds que criticaram nesse Post.
    A propósito achei uma ideia bastente inteligente. Gostei do Hummer!
    Tenho a ilusão de que o Brasil um dia terá uma população capaz de saber criticar as coisas.

  6. O moçada vamos saber olhar melhor pra art!! Isso não é pra ser usado e sim observado, achei muito diferente, nunca me tinha pansado pela cabeça algo paracido, ficou legal!! Só queria ver andando no barro….. ia atola até o eixo!!

  7. O impacto inicial causa uma crítica acerca do “belo”, mas quem sabe se num futuro próximo não possa existir um design que invente um produto que substitua roda convencional??? E que não danifique tanto o meio ambiente???

  8. RIDÍCULO, ALÉM DE IR CONTRA AO SISTEMA AMBIENTALISTA POR UTILIZAR MADEIRA, O MESMO FICOU PÉSSIMO NA ESTÉTICA. SEM MAIS COMENTÁRIOS !!! EXISTEM COISAS MAIS IMPORTANTES A SEREM DISCUTIDAS EM PAUTA !!!

  9. só o daniel disse tudo! as pessoas são muito pobres de espírito, por isso tbém ,que o país nao vai p/ frente ,cada povo tem o presidente que merece!

  10. eu nao sabia dessa feira…vou juntar money para ir tbém lá nadata,de repente eu fico por lá,nao ag6uento mais essa nação ignorante que só tem pena dos pobrinhos…coitadinhos,né?!

  11. achei bem interessante, acredito que seja uma manta de borracha o que reveste o aro de madeira. vi uma vez um projeto da pirelle parecido só que era um polimero de alta densidade e não madeira… hahaha.

  12. Só porque alguém diz que é arte, ninguém pode criticar, achar ridiculo que lá vem os soldadinhos do sistema tachar a gente de “pobre de espírito”. Arte depende do contexto e no contexto desse espaço isso é xunning total, ou seja ridículo mesmo.

  13. Fantástico trabalho, retrata bem a evolução que tivemos no automóvel. Realmente uma pena que tem gente que olhe este projeto e não enxergue seu tema, está evidente que não foi estético, até porque seia muito mais barato e fácil ir até uma loja e comprar um jogo de rodas 30″ cromadas com pneus normais.

    francamente… o que mais assusta são estas opniões vindo de uma classe social privilegiada…. como alguem pode pensar que alguem faz isso para andar com o carro, e ainda me comenta em estabilidade nas curvas, aff…

  14. Yah, isso e paulada mesmo. Gastar dinheiro com caprichos, ha tanta gente esta a passar necessidades naste momento.

    • olá boa noite,eu tenho uma irmã chamada Zindoca,e queria muito localiza-la,nós somos do Espirito santo e tem mais de 28 anos que não tenhos mais contato com ela.gostaria de saber se vc poderia ser essa pessoa desaparecida.
      muito obrigado!!! Jonatas

  15. ‘ A Ricoo éé Fooda Nééh !!
    ‘ Kualker Coiisinha Brega Fica Bonita Pra Eles !!
    ‘ OO Cara Teim Titica De Galinha Pra Fazee Isso !!
    ‘ Pooó Para Vaii !

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui