Carros em escala que são verdadeiras jóias!

1
275

Lá pelos meus dezenove para vinte anos, eu tinha o maior orgulho de uma coleção de carros em escala 1:12 que eu tinha, ainda lembro bem das marcas: Burago e Maisto. Tinha vários modelos, Mercedes (modernos e clássicos), BMW’s (idem), um Cobra 427, eram uns 40 ou 50 modelos. Mas como tudo na vida, sempre, em algum momento mais adiante na vida, nós topamos com alguém que leva as coisas mais a sério que nós.

No caso das minhas miniaturas esse dia veio no escritório de um advogado que tinha uma coleção linda, dentro de uma cristaleira que imitava uma garagem da década de 1950. Ele viu que eu parei para admirar os carros, e veio todo orgulhoso falar da coleção. Os carros tinham detalhes impressionantes, o assoalho do carro, o motor, tudo era impecável, o detalhe nos acabamentos chegava ao ponto dos carros terem bancos almofadados com revestimento em couro! Eu perguntei quanto custavam aqueles carros, ele me disse que custavam entre 200 e 400 dólares cada, dependendo do modelo e do artesão (sim, eram feitos à mão).

Este episódio ocorreu uns 10 anos atrás, e já eu não tenho mais contato com o advogado, mas se ainda tivesse, sem dúvida alguma passaria o link desta página a ele. Os modelos abaixo são construídos pelo ourives, não vejo como chamá-lo de outra maneira, Michael Dunlop, que há mais de 25 anos tem construído réplicas em ouro 24 quilates dos carros vencedores da Wintons/Nextel Cup Champion (Nascar), bem como feito replicas dos carros da equipe Penske na IRL e Indy, pelos últimos 22 anos.

O custo varia entre US$ 60.000,00 e US$ 80.000,00 por peça. Quem quiser saber mais e quem sabe encomendar um para me mandar de presente, pode dar um pulinho no site do autor, onde o destaque é a página “trabalhos em progresso”.

Na extensão da postagem mais fotos.

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui