BMW Art por Jeff Koons

11
396

A 17ª edição do BMW Art – sobre a qual já falamos aqui no Autozine – convidou o artista conceitual Jeff Koons para pintar as máquinas expostas no mundialmente famoso Centro Pompidou em Paris.

Koons nasceu em na Pensilvania, Estados Unidos e é um conhecido artista pós-moderno. Entre suas obras estão um cachorro de balão – daqueles que palhaços fazem em festinhas de crianças – e outro usando flores (ambos em tamanho família), além de ter no seu portfólio até um doodle, aqueles desenhos que homenageiam personalidades importantes na página principal do Google.

Ele segue uma tradição da BMW que já teve nomes como Ernst Funchs e Any Warhol (aquele da famosa pintura dos perfis de Marylin Monroe em diferentes cores) que convida artistas de renome para caracterizar os carros que participarão da corrida de Le Mans.

Na continuação do post, você encontra mais fotos desta linda máquina.


Para se inspirar Koons coletou imagens de carros de corrida e usou cores vibrantes e vivas no seu design. “Os carros de corrida são como a própria vida” diz Koons,”são potentes e há muita energia (neles)”.

Fontes: 1,2,3,4.

11 COMENTÁRIOS

  1. PARABENS…. PELA CRIAÇÃO ESPETECULAR, MODERNA E COM GRANDE ESTILO PARA GOSTOS BEM RADICAIS E DIFERENCIADOS,UMA EXCLUSIVIDADE NO MERCADO….
    SONHO DE MUITAS PESSOAS……

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui