29
jul
11

12 carros de polícia acima do normal

Postado em Fotos, Supercarros por Rafael Moreira - Comentários

Fora do Brasil há um mundo em que existem estradas sem buracos, remendos e quebra molas mal feitos. Neste mundo também é possível comprar verdadeiros carrões por muito pouco. Justamente por isso a polícia deve ter carros a altura de suas estradas e frotas e modelos esportivos e de luxo são usados como viaturas, como veremos a seguir:

Jaguar XF Diesel S (Inglaterra)

Apesar de ser movido a Diesel, este Jaguar faz parte das “viaturas de alto desempenho” da polícia rodoviária inglesa. Não se sabe muito sobre modificações em motor e suspensão, mas apesar de estar coberto por faixas refletivas ele possui um sistema de eletrônica embarcada digna de um home-office.

Lamborghini Gallardo (Itália)

O país que é sede de marcas como Ferrari, Maseratti, Alfa Romeo e Lamborghini não pode ter somente Puntos e Pandas como viaturas de polícia. Além da utilidade óbvia de auxiliar em perseguições de alta velocidade, este Gallardo também é usado para transporte de órgãos. Também possui todo um aparato médico e sistema de comunicação e registro de imagens para leitura de placas e verificação com o banco de dados da polícia.

Spyker C8 Spyder (Países Baixos)

Nos países baixos, o Spyker não recebeu muitas alterações além do usual. Seu motor é um Audi 4.2 V8.

Lamborghini Gallardo (Londres, Inglaterra)

Inicialmente tidos como “carros temporários” para a polícia metropolitana de Londres, eram mais vistos em eventos da polícia e também no Gumball Rally.

Mini Cooper (Bavária, Alemanha)

Dadas as qualidades dinâmicas do Mini, deve ser mais um que foi minimamente alterado pra atender as exigências da polícia da bavária, estado da Alemanha.

Lexus IS-F (Humberside, Inglaterra)

Seu motor 5.0 V8 o leva de 0 a 100 em 4,8s e é capaz de chegar a 270Km/h (com limitador). Segundo a polícia do estado de Humberside, a compra dele foi motivada pelo seu “comportamento excepcional em situações de risco em alta velocidade”. Não duvidamos.

TechArt Carrera 997 Police cruiser (Alemanha)

Baseado num Porsche 911 Carrera S, este foi usado numa campanha sobre segurança veicular na alemanha. O foco da campanha era conscientizar motoristas sobre a baixa qualidade que alguns tipos de modificações e equipamentos e os riscos que podem oferecer ao veículo e seu dono.

Ferrari 612 Scaglietti HGTS (Inglaterra)

A Ferrari criou esta versão de seu modelo top de linha (em 2007) nas cores da polícia para comemorar o 60º aniversário da Ferrari na Inglaterra. Além do pacote HGTS (de melhorias na dirigibilidade, pra competição), possui bancos esportivos, acabamento em tons diferenciados e etc. Foi guiada por policiais por 2400Km, de Belfast até Londres.

Lotus Exige S (Sussex, Inglaterra)

Assim como o 911, o objetivo deste Exige foi de auxiliar em uma campanha educativa, mas para motoristas jovens. A idéia era de, ao invés de enviar uma viatura para conter jovens fazendo confusão (leia-se rachas, manobras, etc), iam falar sobre carros, ficarem mais próximos aos jovens e com isso também conscientizá-los a respeito dos perigos ao volante.

 Mitsubishi Lancer Evo-X-Police (Yorkshire, Inglaterra)

Usado pela polícia rodoviária de Yorkshire, seu apelo é mais visual. Segundo a própria policia, seu visual inibe engraçadinhos de abusarem da velocidade e também reduz o tempo (e a possibilidade) de perseguição drasticamente, afinal não é qualquer carro que deixa um Lancer Evo pra trás…

 Chevrolet Camaro SS 2010 (Halom – Texas, EUA)

Enquanto o Camaro é o esportivo do momento pelas bandas de cá, nos EUA ele tem versões tão simples que vem até com rodas de aço. Não é o caso deste Camaro que foi preparado para a polícia de Halom, no Texas. Não houve alterações mecânicas, somente na pintura e sistema de iluminação. Um Camaro não precisa de mais do que isso pra ser assustador…

Mercedes CLS Brabus Rocket (Alemanha)

Um carro estampando o nome da preparadora Brabus já diz muita coisa, mas se mesmo assim há a necessidade de colocar ‘foguete’ após isso é que estamos diante de algo realmente fora do comum. Esta CLS é da mesma campanha do Porsche citado anteriormente, porém o motor 5.5 V12 biturbo que já tinha 500cv e força pra mover montanhas (81,5Kgfm de torque!), foi preparado para render nada menos que 730cv e 112,1Kgfm de torque (o camaro vendido aqui tem 55,6Kgfm!) e leva esta fera 362Km/h, marca superior a muitos supercarros.

(Via MegaMachine)

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Foda o Camaro no Texas e a Gallardo na Itália! "12 carros de polícia acima do normal" http://t.co/QxHy8kl