Sema 2008 os onze mais da feira.

1
281

Na semana que passou, enquanto o Salão do Automóvel rolava em São Paulo, e aqui no Autozine, em Las Vegas acontecia a SEMA 2008, a maior feira de carros modificados do mundo. Esta semana ainda vamos postar mais algumas fotos por aqui, mas por enquanto fiquem com a lista de alguns dos carros mais bacanas que estavam na Sema, segundo a centenária revista Popular Mechanics.

Hot Road Rolls Royce

Tai algo que não se vê todo dia! Este Rolls Royce do final da década de 1960, começo da de 1970, foi equipado com um motor Hemi V8 com direito a blower, sem dúvida um dos Rolls mais rápidos do mundo (em linha reta, imagina só esta coisa em curvas…).

Ford Thunder Flite

Não, isso não é um carro conceito dos anos 1960 sendo requentado na Sema 2008, e sim um novo conceito criado por Dean Arnold, e a visão que ele tem do que deveria ter sido o Thunderbird em 1962…

Caminhão reboque da Ford

Se der prego e precisar ser rebocado para a oficina, pelo menos vai ser rebocado em estilo. Cafona, mas com estilo.

Chrysler 300 Hollywood

O carro lembra as limusines dos anos 1920, quando o motorista ia na frente, isolado e ‘sem teto’, e os passageiros na cabine. O carro foi esticado dos seus 3.45m originais para 3.91, e as portas da cabine assumiram a posição ‘suicídio’ (elas abrem ao contrário das portas normais).

Jeep Adventure Wagon

Para quem quer viajar em off-road sem ter que se preocupar com onde irá dormir, o carro tem até um refrigerador que utiliza energia solar como fonte de força. Só imagino que esta tralha no teto deva deslocar sensivelmente o centro de gravidade, então que sejam apenas aventuras off-road levinhas, por favor.

Ecto-1 – do filme Ghostbusters

Não temos como saber se o carro é de fato “O” carro dos Ghostbusters, mesmo porque o modelo que ficava na Universal de Los Angeles foi colocado a venda alguns meses atrás. Mas vale pela curiosidade 😉

HPA VW R32 Golf

Potência pura! Pegaram o R32, meteram um turbo para deixá-lo com 500cv de potência. A estrutura do carro foi fortalecida com uma gaiola na cabine, que perdeu o banco traseiro, e os paralamas foram alargados para comportar rodas de maior bitola.

Rice Fink

O designer Ed “Big Daddy” Roth pegou um pequeno micro-caminhão Subaru 360 (1966), e instalou nele um motor Yamaha de 600cc. Psicodélico, não?

Storm Chaser (caçador de tempestades)

Este é o carro usado em um programa do Discovery Channel, as laterais são inclinadas, e ele tem várias saias que vão até o chão para evitar que a força dos tornados em que ele entra virem-no. O carro é um Dodge 3500, com um eixo adicional na traseira para suportar todo o peso da estrutura de aço. Alguém aí quer um “Caveirão” ?

Yaris Monoposto

O que acontece quando você transforma um micro-carro em mono-posto? Isso… sou só eu ou alguém mais achou deveras parecido com uma caixa de sapatos ambulante?

Camaro 2010

Um dos carros que chamou mais atenção na Sema foi a nova geração de Camaros, a ser lançada em 2010. Eram seis carros com motor V8, indo de 6.2 litros ao monstro de 7 litros e 550cvs que equipa o modelo vermelho da foto, é o mesmo motor do Corvette Z06.

1 COMENTÁRIO

  1. Na realidade no Jeep Adventure Wagon, aquela parte projetada para traz é na realidade uma tampa que se abre e vira a base da barraca, quando ela é aberta (como um alçapão) a barraca é automaticamente montada. o carro em sua condição de uso não tem problemas com seu centro de equilíbrio, pois esta parte superior do carro e sobretudo o peso da barraca é irrisório…

    a matéria da sema foi ótima..

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui