Gumball 3000 2010 – Onde os ricos ‘batem pega’

17
112

Já tem alguns dias que a falta absoluta de tempo me impede de postar aqui no Autozine, mas não poderia deixar esta pauta passar batida, afinal, eu a adoro 😉

Existe um famoso ditado, em inglês, que diz “the difference between men and boy is the price of their toys” (a diferença entre homens e crianças é o preço de seus brinquedos), você pode concordar ou não com o ditado, mas há de se convir que se existe um evento em que este ditado se aplique ao extremo é no Gumball 3000.

Se você nos acompanha há mais tempo, é possível que já tenha visto as fotos e explicações que publicamos em anos anteriores, se não acompanha, então fique sabendo que a Gumball 3000 é uma corrida em forma de ‘raid’ que reune ricos entediados, dirigindo por percursos que totalizam 3.000 milhas (aprox.3.827km) em super máquinas que as vezes valem vários milhões de dólares (este ano até Buggati Veyron tem), quebrando a lei de um ou mais países ao ultrapassar de forma absurda a velocidade máxima permitida neles.

Este ano a rota da brincadeira foi:

Londres(Inglaterra) -> Amsterdã(Holanda) -> Copenhagen(Dinamarca) -> Estocolmo(Suécia) -> Boston(EUA) -> Quebec(Canadá) -> Toronto(Canadá) -> Nova York(EUA)

Entre os participantes você vai encontrar pessoas que vão desde a mais nobre aristocracia européia, até atletas milionários, passando por artistas da TV, cinema e música, em comum, 99% deles têm o fato de serem absurdamente ricos. As fotos destes post foram feitas durante este mês de maio/2010 em Toronto(Canadá), e na chegada em Nova York(EUA).


Fotos nesta página por Ciorra Photography

17 COMENTÁRIOS

  1. Ricos eles podem até ser…mas têm mal gostos em ornar e escolher as cores de seus modelos, sem contar que a poluição visual de Times Square, ficou ainda mais poluída com as bizarrices das pinturas dos carrões, que ficaram vestidos à tênis Puma.

  2. Hoje em dia a corrida está muito mediatizada. No início era completamente clandestina e os participantes eram detidos diversas vezes, havendo relatos de corredores que forma presos e sairam no dia seguinte da cadeia e continuaram num carro diferente.

    • A respeito da pintura dos carros inspiradas nos tênis puma. Isso ocorre porque a puma foi a patrocinadora desse evento e até criou uma serie especial de um tênis com o nome de Gumball 3000 Unique Edition.

  3. Muito bom. Fazia tempo que eu não visitava o blog.A maioria desses carros eu já dirigi ou andei do lado, porem, nunca com tantos juntos.
    Dica aos editores é participar dos eventos em Piracicaba – SP, onde acontece coisas muitos melhores que essas dai.
    Neste evento de pira temos vídeos do carro do meu irmão um golzinho 89 dando pau em masserati,etc na pista 🙂
    Abraços e sucesso

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui