18
nov
12

Fiat ADVENTOUR

Postado em Eventos por Danilo Ferreira - Comments

Não, você não leu errado, nem eu escrevi errado. É Fiat Adventour mesmo. A Fiat nos convidou para um evento especial para proprietários da Fiat Adventure (novo nome da Palio Weekend Adventure), que incluiu um pequeno passeio por uma trilha off-road, até uma belíssima cachoeira.  A estrela do evento é a nova Fiat Adventure 2013 Locker.

Clique aqui para mais fotos e informações

O Fiat Adventour, evento direcionado para quem já tem a Fiat Adventure de anos anteriores, é um evento que leva os proprietários nos próprios carros em um passeio entre Belo Horizonte, saindo da Casa Fiat de Cultura, até a cidade de Rio Acima, em um trajeto de cerca de 55km, com uns bons 15km de terra.  Nós fizemos o trajeto em uma Strada Working, que encarou bem o trajeto, mesmo sem sistema Locker (já explico o que é o Locker).

A nova Fiat Adventure conta com motor 1.8 de 132cv, mais que suficiente para empurrar o carro, kit HSD, que é o Airbag e ABS, garantido segurança ao rodar, e tem como opcional o câmbio automatizado Dualogic, que funciona tanto como câmbio automático como manual com trocas nas borboletas presentes no volante, dando um toque esportivo ao modelo. Divertido, devo dizer, realmente divertido.

O painel, com novo fundo, conta com as informações básicas e também com computador de bordo, que conta até com limitador de velocidade, que avisa quando você passa de uma velocidade especificada, ótimo para evitar as indesejadas multas! O rádio também é novo, com bluetooth para conectar o celular e entrada USB, para ligar o seu pendrive com suas músicas preferidas ou seu ipod ou iphone!

O passeio, de cerca de 6km, era feito em um trecho com terra, e a chuva ajudou a deixar tudo mais divertido.  O sistema Locker foi necessário para passar por certos pontos. O que é o Locker? Bom… O carro, para fazer curvas, deve ter as rodas dianteiras separadas, ou seja, uma roda pode girar menos que a outra, o que é importantíssimo no caso das curvas, pois a roda interna roda menos que a externa. No caso de um atoleiro, uma das rodas pode ficar no ar, e o carro normalmente vai deixar essa roda girar mais, sendo que a outra fica sem girar, e você fica preso. O sistema Locker faz as duas rodas girarem juntas, o que ajuda aquela roda que está “presa” a se soltar do atoleiro. Parece pouco, mas em alguns trechos que pareciam bem simples, o carro simplesmente não sairia se não fosse o sistema. Em um país com tantas estradas de terra, esse sistema vem muito bem a calhar.

Abaixo a nova frente do carro, belíssima.

O passeio, mesmo com chuva, foi maravilhoso, garantindo uma vista ótima em vários pontos do trajeto.

Aqui, a versão com rodas aro 16 e pneus de uso urbano (e sem barro… pessoalmente prefiro suja!)

Abaixo, o câmbio Dualogic

Painel com Bússola, e os inclinômetros lateral e frontal.

Novo volante multifuncional, com comandos para o rádio.

A Nova Fiat Adventure custa entre R$51.510 (versão com câmbio manual e pintura sólida) a R$62.273, já com câmbio Dualogic, sistema Locker, câmbios parcialmente em couro, sistema de som com Subwoofer e comandos no volante e rodas aro 16 com pneus de uso urbano.

Clique aqui e veja o post do pessoal do Aventure-se sobre o evento!

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. […] Veja outro post sobre o rally: Blog Autozine – Fiat Adventour […]