Duster, o SUV compacto da Renault

4
198

Semana passada a montadora Renault levou um grupo de representantes de blogs automotivos ao Salão de Automóveis de Buenos Aires, onde apresentou o novo veículo da marca, desenvolvido na America Latina, o SUV compacto Duster. E eu estive presente representando o Autozine.

Sabendo que o Duster deverá entrar para brigar na faixa de mercado e preço da Ford Ecosport, fiquei surpreso ao ver o carro. Os poucos centímetros a mais de comprimento e largura parecem muito mais ao ver-se o carro pessoalmente, e, ao contrário do modelo da Ford que as vezes dá mais a impressão de ser uma perua alta, que um SUV compacto, a Duster passa a robustez que é inerente à este tipo de carro, lembrando inclusive, um carro de outra empresa do grupo, a Nissan X-Terra, em escala menor.

Infelizmente, como o carro estava em uma plataforma giratória, não foi possível entrar nele e ‘sentir’ o espaço interno.

Ele chegará ao mercado em modelos 4×2 e 4×4, com motorizações 1.6 e 2.0, ele tem 4.3m de comprimento e largura de 1.8m, o vão livre (altura entre o assoalho e solo) é de 221mm, o que lhe garantirá boa liberdade de movimentação off-road, lugar para cinco passageiros e porta malas com capacidade de 475 litros.


4 COMENTÁRIOS

  1. comprei um duster para minha mulher,automatico,estou feliz,ele é otimo. somente qdo. freio o mesmo tem um barulho rangendo não sei se é defeito.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui