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Troller dá dicas para pilotagem na lama

Postado em Esporte, Informação por Leandro Ribeiro - Comments

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A Troller divulga regularmente uma série de dicas de condução do seu modelo T4 em sua competição, a Copa Troller, que reúne pilotos amadores e profissionais.

“Fornecemos algumas dicas essenciais, mas primeiramente é importante conhecer bem o veículo para fazer uma pilotagem segura. Naturalmente, a habilidade é aprimorada com a prática, mas existem algumas técnicas que ajudam o motorista. A lama, por exemplo, é um dos obstáculos mais comuns enfrentados pelos motoristas nas trilhas pelo Brasil”, diz Roberto Suda, da área de Produto da Troller.

Para uma condução segura nesse tipo de terreno, a Troller tem um guia especial com os seguintes cuidados básicos de pilotagem:

  • Ao se deparar com um atoleiro de lama, não entre diretamente com o veículo. Verifique antes a profundidade do terreno para evitar o atolamento.
  • Sempre que possível, evite passar sobre pedras ou tocos de grandes proporções ou remova-os do caminho para prevenir danos graves ao veículo. Cubra os buracos mais profundos com pedra e terra firme para ajudar na aderência dos pneus durante a passagem.
  • Acione a tração 4×4 reduzida (4x4L) e entre com firmeza e moderação, usando a segunda marcha. Evite aceleração alta, que pode fazer os pneus patinarem, com perda de aderência e controle.
  • Se o veículo começar a perder tração, gire o volante para a esquerda e a direita, mantendo a aceleração até encontrar terreno firme e siga em frente. Caso não dê para avançar, engate a ré e tente fazer o percurso por outro trecho.
  • Em caso de atolamento, levante os pneus com o ajuda de um macaco e calce-o com pedras e pedaços de madeira para conseguir aderência. Deixe o volante na posição em que o carro atolou: tentar virar o volante com os pneus presos pode prejudicar o sistema de direção hidráulica.

T4

O Troller T4 tem motor turbodiesel 3.2 com turbina de geometria variável, de 165 cv, tração 4×4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria em compósito resistente. Também vem equipado com acessórios como peito de aço e snorkel, que possibilita transpor áreas alagadas com até 80 centímetros de profundidade.

Copa_Troller2012- Ana_Semira

 

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