Suzuki Adventure levanta poeira no Rio de Janeiro

0
82

Suzuki Adventure (2)

Muito sol, diversão e aventura fizeram parte da penúltima etapa do Suzuki Adventure. Na região serrana do Rio de Janeiro, em Itaipava, mais de 500 pessoas fizeram parte do evento off-road que levantou poeira nas trilhas das categorias ‘Fun’, para quem estreia no fora de estrada, ‘Pro’, para os pilotos e navegadores mais experientes, e ‘Extreme’, prova de obstáculos desafiadores.

A prova começou no Parque Municipal de Petrópolis e seguiu em direção aos 160 quilômetros. As duplas da categoria ‘Fun’ e ‘Pro’, passaram por estradas de terra entre fazendas com uma parada em Santana do Deserto, município de Minas Gerais, próxima a Igreja de Santa’Ana, ponto turístico histórico inaugurado em 1853. Para refrescar e baixar um pouco a temperatura, seis cachoeiras complementaram as paisagens incríveis da etapa.

Suzuki Adventure

Os paulistas, Carlos e Pedro Cavenaghi, a bordo do Suzuki Jimny, conquistaram o primeiro lugar da ‘Fun’. “O rali foi a minha primeira paixão no esporte. Participo desde quando começou o Suzuki Adventure e, a partir daí, marco presença no evento. Também é muito boa a aproximação que tenho com a minha família. Hoje a integração com meu filho foi ótima na trilha”, comentou o piloto Carlos.

Na ‘Pro’ a dupla Celso e Belén Macedo subiram no topo do pódio e são campeões antecipados da temporada 2013, somaram 144 pontos na classificação geral. “Essa premiação é resultado da nossa dedicação na realização das provas e nos dá animo para continuar a participar nas próximas temporadas com o nosso Jimny”, comemorou o piloto Celso.

Na ‘Extreme’, entre as doze especiais, obstáculos desafiadores em trechos por mata fechada, sinuosos, subidas e descidas íngremes, erosões e uma passagem por um piso mais liso que exigiu habilidade, técnica e integração entre piloto e navegador. A novidade ficou por conta de um trecho com navegação por way-points em que os aventureiros tiveram que encontrar o caminho entre uma plantação de pinheiros, apenas seguindo alguns pontos definidos, para chegar ao final da especial.

Suzuki Adventure (1) Suzuki Adventure (3)

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui