Sébastien Loeb quebra o record na corrida de Pikes Peak

0
122

Sebástian Loeb quebra o recorde anterior da Pikes Peak fechando a corrida abaixo dos 9 minutos

Quando Zebulon Pike subiu El Capitan – nome dado originalmente pelos colonos espanhóis que viviam na região – pela primeira vez em 1806, ele não só não conseguiu chegar ao seu topo como também não poderia imaginar que 207 anos depois, um francês a conquistaria em pouco mais de 8 minutos – 8:13.878 para ser exato – a bordo do Peagout 208 Ti projetado especialmente para a façanha, que já havíamos mostrado no Autozine aqui e aqui.

Para terem uma ideia, o detentor do recorde anterior, Rhys Millen, chegou a bater sua marca em 44 segundos, fechando com um tempo de 9:02.192 minutos. Ainda assim, ficou 49 segundos atrás de Loeb.

Conhecida como “corrida para as nuvens“, a primeira competição na montanha Pikes Peak aconteceu por iniciativa de Spencer Penrose, um construtor de estradas que tinha acabado de alargar a antiga estrada para carroças que havia no lugar.Com categorias que vão de carros à sidecars, passando por caminhões, motocicletas e tantas outras, Pikes Peak faz parte do calendário oficial da FIA e é um desafio para poucos. Assim, desde 1916, nomes como Mario Andretti, Al Unser, Bobby Unser, Robby Unser e agora Sébastien Loeb conquistaram as glórias de subirem os 20 quilômetros e 156 curvas deste trajeto que tem sua linha de chegada a 4.300 metros acima do nível do mar.

Na continuação do post você pode conferir uma galeria com fotos da corrida de Pikes Peak 2013 e 2 vídeos incríveis onde poderá acompanhar Sébastien Loeb por todo o trajeto, dentro de fora do cockpit.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui