Salvador perde a Fórmula Indy

6
257

Bye, bye, Salvador
Bye, bye, Salvador

Tida como a preferida dentre as candidatas a receberem o 1º circuito da Fórmula Indy no Brasil, principalmente depois do sucesso que foi o circuito de rua da Stock Car no último dia 9 de agosto e de ter recebido o total apoio tanto da prefeitura quanto do governo do Estado, ao que parece Salvador perdeu para o Rio de Janeiro como sede da corrida em terras brasileiras.

Uma falha no site oficial da Fórmula Indy, na última sexta-feira, dia 23 de outubro, parece ter acabado com o suspense sobre qual seria a cidade brasileira a receber a competição a partir de 2010.

Com o título de “Bom dia, Rio”, o artigo, pelo que se sabe, mencionava a conquista da Copa do Mundo de Futebol, em 2014 e as Olimpíadas, em 2016, sem contar com declarações a favor da cidade maravilhosa feitas pelo vice-presidente de competições da Indy, o americano Tony Cotman.

A falha foi divulgada pelos próprios pilotos Marco Andretti e o baiano Tony Canaan em seus twitters, com direito a link do artigo. Tanto o artigo quanto as twittadas dos pilotos foram retiradas do ar, no entanto.

O anúncio oficial está marcado para o dia 31 de outubro. Caso venha a se confirmar, como soteropolitano, só tenho a lamentar e parabenizar mais esta conquista do Rio de Janeiro. Caso contrário…

Bem, a ética não me permite dizer nada por aqui.

Fonte: 1

6 COMENTÁRIOS

  1. Só um comentário, a prova da Stock em Salvador foi um sucesso em que sentido? Aquilo foi vergonhoso, pra usar um termo leve e que possa ser publicado. Chega a dar pena de quem foi lá assistir aquele espetáculo bizarro e ainda teve que pagar caríssimo pra isso.

    • Alexandre,
      Aí é que está. As opiniões foram as mais diversas.
      Infelizmente não pude ir, apesar de ter convites, só assisti pela Tv, mas tenha certeza de que gostaria de estar lá.
      Das pessoas que conheço que foram, todos, sem exceção, disseram que adoraram a corrida.
      Eu gostei do que vi pela Tv e espero estar lá no ano que vem.
      De qualquer forma, este é um Blog democrático e respeitamos a opinião de todos.
      Espero que continue voltando e comentando.
      Um forte abraço,

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui