Peugeot 908 HDi, o vencedor de LeMans 2009

5
331

Eu havia feito um post publicando várias fotos da corrida de Le Mans deste ano, vencida em dobradinha pela equipe FAP, utilizando Peugeot 908 HDi, movidos à diesel. Entretanto, o autor das fotos mudou a licença de Creative Commons para Copyrighted depois de publicarmos, e nós vimo-nos obrigados a tirar o post do ar, pois nenhum outro set adequado de fotos surgiu.

Até agora.

A Peugeot e FAP liberaram um set com fotos promocionais do carro vencedor, que reproduzimos neste post, mas primeiro, o texto original:

Existem provas de automobilismo que estão tão ligadas à própria história do esporte que é quase impossível imaginá-lo sem elas, cinco delas seriam Mônaco, Indianápolis e Silverstone quando falamos de monopostos, e em se falando de categorias turismo, teríamos a Daytona e LeMans. Alguém vai pular da cadeira e gritar a ausência Nurburgring, e confesso que apesar de considerá-la uma pista fantástica, ela está mais ligada à super-esportivos de rua, e eventos específicos, que propriamente esporte motor.

A prova em LeMans 2009 aconteceu neste final de semana e foi vencida com uma dobradinha Peugeot (382 e 381 voltas), com sete voltas de vantagem do primeiro colocado sobre a terceira, a Audi (376 voltas). Eu encontrei no Flickr do fotógrafo Stéphane Pouyllau um set com pouco mais de cem fotos da prova, que publico neste post. Além disso, recomendo este post feito pelo Bejamin Jr., do blog Obvious com algumas fotos clássicas da prova, feitas em 1953.

O post está dividido em cinco páginas, bom proveito!


Clicando sobre as fotos, vocês as vêem em melhor resolução!

5 COMENTÁRIOS

  1. C series… as complexas e maravilhosas obras da engenharia… de design impressionante e eficacia (n apenas velocidade) invejavel…

  2. as fotos estão um sepetaculo pena que eles não vem mais correr en interlagos como en 2007 quando opeugeot deu um shol en interlagos

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui