22
maio
13

Autozine no GP Bahia de Stock Car

Postado em Esporte, Eventos por Roberto Camara Jr. - Comments

Dizer que Salvador amanheceu chuvosa no domingo, 19 de maio, não faria justiça ao que realmente aconteceu. Choveu muito na terra da alegria; Tipo de chuva que faz ruas alagarem e não tem ser vivo que não pense 2 vezes se realmente vale enfrentar a ira dos deuses, tirar a poeira daquele velho casaco do fundo do armário e sair de casa. Como se não bastasse era final de campeonato entre Bahia e Vitória e assim, os bares estariam lotados com torcedores de ambos os times. Por isso, encontrar quem estivesse disposto a enfrentar comigo todos estes inconvenientes também não foi tarefa fácil. Precisava de alguém que amasse aventuras e carros tanto quanto eu – ou ainda mais. Alguém que não se importasse em acordar cedo em pleno domingo se molhar na chuva. Alguém que sem dúvida alguma aproveitaria todos os aspectos de um GP, independente do clima, da caminhada na lama até a arquibancada ou do sono mal dormido na noite anterior. Ilan, meu afilhado de 8 anos, seu irmão mais novo Sami e seu pai Ricardo foram os escolhidos.

Continue lendo abaixo e me acompanhe por esta aventura de estar em um GP de Stock Car

Equipe Autozine - Pirelli no GP Bahia de Stock Car 2013

Assistir um Grande Prêmio ao vivo pela primeira vez é sem dúvidas uma algo único e nem mesmo a chuva e a lama puderam tirar isso. Se eu me emocionei, imaginem então como ficaram Ilan e seu irmão. Ver de perto os carros passando em alta velocidade, a expectativa de saber quem apontaria na dianteira quando os carros finalmente entrassem de novo em nosso campo de visão, tentar não piscar já que os carros passam tão rápido que uma simples piscada parece uma eternidade. Sentir o vento mais forte Tirar fotos com um celular então? Isso sim era um desafio. O tempo que levava entre clicar no disparador da câmera e a foto ser tirada era tão “lento” que era preciso tentar adivinhar quando os carros iriam passar e tentar clicar alguns micro segundos antes para conseguir uma boa foto.

Desvantagens, claro, não faltam. Não há como comparar o conforto de casa com a lama em que se transformou o gramado do Centro Administrativo da Bahia, onde é a pista de rua é “construída”. É impossível ter uma visão geral de toda a corrida, você precisa se “contentar” com o que acontece na sua frente. Se tem a sorte de ver uma bela ultrapassagem bem no trecho em que você está, viva! Um acidente? A tensão é bem maior do que pela tv, não importa de quantos ângulos e replays diferentes tenham mostrado. O coração vai à boca.

Mesmo não podendo ver nem a bandeirada final – que aconteceu no lado oposto de onde estávamos – ou grandes ultrapassagens – apesar delas terem existido – (vi)ver um Grande Prêmio é uma experiência única e, ao contrário do que podem imaginar, a chuva, no final das contas acabou transformando tudo em uma grande aventura deixando a manhã do último domingo ainda mais prazerosa.

Não sei se um dia terei a chance de ver mais um GP mas podem ter certeza de que o pequeno Ilan jamais esqueceram deste dia. E eu também não.

Obrigado ao Dr. Pirelli pelo convite, lanche, boné, camiseta e, claro, a providencial capa de chuva!

O resultado final da corrida segue abaixo

1 – Ricardo Mauricio – Eurofarma RC – Chevrolet – 26 voltas em 42min31s159
2 – Rubens Barrichello – Full Time Competições – Chevrolet – a 0s853
3 – Thiago Camilo – Ipiranga-RCM – Chevrolet – a 1s055
4 – Cacá Bueno – Red Bull Racing – Chevrolet – a 1s261
5 – Átila Abreu – Mobil Super Pioneer Racing – Chevrolet – a 3s331
6 – Max Wilson – Eurofarma RC – Chevrolet – a 5s220
7 – Nonô Figueiredo – Mobil Super Pioneer Racing – Chevrolet – a 5s484
8 – Marcos Gomes – Carlos Alves Competições – Peugeot – a 6s042
9 – Sergio jmenez – Voxx Racing Team – Peugeot – a 7s568
10 – Luciano Burti – Boettger Competições – Peugeot – a 8s286
11 – Popó Bueno – Shell Racing – Peugeot – a 8s933
12 – Felipe Lapenna – Hanier Racing – Peugeot – a 10s526
13 – Duda Pamplona – Officer ProGP – Chevrolet – a 11s512
14 – Daniel Serra – Red Bull Racing – Chevrolet – a 12s487
15 – Galid Osman – Ipiranga-RCM – Chevrolet – a 13s560
16 – Tuka Rocha – BMC Racing – Chevrolet – a 13s878
17 – Alceu Feldmann – Full Time Competições – Chevrolet – a 14s111
18 – Fábio Fogaça – Vogel Motorsport – Chevrolet – a 14s945
19 – Allam Khodair – Vogel Motorsport – Chevrolet – a 15s220
20 – Victor Genz – Gramacho Competições – Peugeot – a 15s476
21 – Rodrigo Sperafico – Prati-Mico’s Racing – Peugeot – a 15s847
22 – Diego Nunes – RC3 Bassani – Peugeot – a 16s784
23 – Lico Kaesemodel – Boettger Competições – Peugeot – a 19s021
24 – Wellington Justino – Hot Car Competições – Chevrolet – a 21s496
25 – Beto Cavaleiro – Hanier Racing – Peugeot – a 32s789
26 – Rafa Matos – Hot Car Competições – Chevrolet – a 1 volta
27 – Valdeno Brito – Shell Racing – Peugeot – a 1 volta
28 – Ricardo Zonta – BMC Racing – Chevrolet – a 5 voltas
29 – David Muffato – Carlos Alves Competições – Peugeot – a 7 voltas
30 – Rodrigo Pimenta – Gramacho Competições – Peugeot – a 8 voltas
31 – Denis Navarro – Voxx Racing Team – Peugeot – a 11 voltas
32 – Julio Campos – Prati-Mico’s Racing – Peugeot – a 12 voltas
33 – Ricardo Sperafico – Officer ProGP – Chevrolet – a 17 voltas
34 – Patrick Gonçalves – RC3 Bassani – Peugeot – a 17 voltas

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. […] garotinha, assim como Ilan, meu afilhado que já deu as caras aqui no Autozine, e tantos outros, são a prova de que nossa paixão continuará por muitos e muitos […]