Muitos costumam perguntar “Onde você estava quando Senna morreu?”, e eu agora pergunto: Onde você estava há exatos 20 anos atrás?

Há 20 anos Senna se tornava tricampeão de fórmula 1 no GP de Suzuka, no Japão. Veja as imagens:

Acho que a melhor forma de expressar o que Ayrton Senna foi para o Brasil é este vídeo:

O Instituto Ayrton Senna fez o site “Senna Tri” em que podemos relembrar nosso ídolo neste que foi um dos grandes momentos de sua carreira.

Todos temos algo a falar sobre Senna, que foi um dos poucos ídolos nacionais que tivemos, que por muitos anos foi o melhor motivo para acordar cedo no domingo e sorrir numa época com tantas dificuldades em nosso país. Um herói insubstituível, e inesquecível.

Aqui no Autozine já falamos dele algumas vezes, que você pode conferir abaixo:

“O Escort XR3 de Senna”
“Porque Ayrton Senna era o melhor”
“Ayrton Senna – Os 50 anos do herói do Brasil”

Foto: Eba! Futebol

 

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Divulga! Web! disse:

    Há 20 anos, Senna conquistava seu tri-campeonato http://t.co/RAmNuh24

  2. tellporsche disse:

    Há 20 anos, Senna conquistava seu tri-campeonato:
    Muitos costumam perguntar “Onde você estava quando Senna morr… http://t.co/WFsEzpCV

  3. heidiponge disse:

    RT @divulgaweb: Há 20 anos, Senna conquistava seu tri-campeonato http://t.co/rhjFeXzE

  4. RT @Autozine: Há 20 anos, Senna conquistava seu tri. http://t.co/gyruYd6T

  5. Roger Morgado disse:

    Há 20 anos, Senna conquistava seu tricampeonato -http://autozine.com.br/video/ha-20-anos-senna-conquistava-seu-tri-campeonato

  6. RT @autozine: Há 20 anos, Senna conquistava seu tricampeonato Valeu, Senna. 🙂 http://t.co/WOUxQPf7

    1. Você sempre foi, é e sempre será meu ídolo. Saudades eternas!!!!!!

  7. Adriana Wanderley disse:

    Nunca, mas nunca mesmo existiu um homem e um campeão como ele. Nem haverá!
    Eu estava grávida do meu segundo filho quando ele morreu. Fiquei muito emocionada e até hoje é difícil acreditar que isto aconteceu. Tenho em meus arquivos, muito bem conservados, tudo, ou quase tudo que foi publicado sobre a sua vida e a sua trajetória profissional, tenho a mesma idade dele, e é muito triste pra mim não ter a sua presença, a não ser o seu exemplo, para falar com meus filhos que hoje assistem F1, quem foi esse gênio, dentro e fora das pistas. Saudades Senna, que vc continue sendo um campeão junto do Criador!

  8. Marcia Moreno disse:

    Há 20 anos atrás eu estava assistindo a corrida (que é um dos esportes que mais adoro) quando o Ayrton Senna foi campeão, vibrei muito, muito mesmo e apaixonei-me por aquele jeito incrível de correr,ele era a alegria dos domingos de cada brasileiro que assistia a corrida. No domingo do acidente em que ele morreu eu estava trabalhando na mercearia que minha família tinha e não vi o ocorrido,quando soube, não larguei da frente da tv,assisti a tudo com muita tristeza e lágrimas,chorei por quase três meses seguinte,meu emprego era numa agência de publicidade e meu chefe não aguentava mais ver eu chorando…conclusão: parei de chorar quando descobri em agosto/94 que estava grávida e Deus acalmou meu coração com esta notícia. Minha filha nasceu em 10 de maio de 1995 e é a única canhota de toda a família (tanto do pai quanto da mãe),todos os anos o primeiro de maio eu fico triste, mas no 10 de maio Deus me recompensa. Jamais esquecerei o Ayrton Senna, por tantas alegrias que trouxe ao nosso país, sei que está bem ao lado de Deus e nós ficamos na saudade da certeza de tudo de bom que ele nos deixou, principalmente do trabalho que a irmã dele desenvolve ajudando crianças, famílias, e jovens adolescentes com o Instituto Ayrton Senna.