Carros tão verdes que são 90% biodegradáveis!

10
459

Esqueçam os norte americanos, os europeus, os japonses… o troféu de carro mais “verde” do mundo vai para as Filipinas. Sério, a cidade de Tabontabon – parece mais o nome de um jogo de PSP, Patapon – instituiu uma nova forma de transporte coletivo: carros de bambu, movidos biodiesel feito com coco!!

Sério, 90% do carro é feito de bambu, logo, biodegradável.

Para substituir a frota de mototaxis, que as vezes transportavam 5 pessoas por vez (!?!?), o prefeito local comissionou a um fabricante local a criação deste transportes públicos, chamados, com merecimento ECO1 e ECO2. O modelo ECO1 tem capacidade para transportar 20 passageiros e o modelos ECO2 para transportar até 8 passageiros, este último consegue funcionar por até 8 horas com um galão (2,78 litros) do combustível.

Cliquem sobre as fotos para vê-las em melhor resolução.

Via Fast Company

10 COMENTÁRIOS

  1. Isso deve ser ótimo numa batida, totalmente seguro. Mas é uma bela iniciativa, e muito mais seguro do que 5 pessoas numa moto.

  2. Nossa, muito boa a idéia….
    Só tenho uma crítica a fazer, acho que podia ter dado um trato melhor no dsign !
    Mas como a questão é biodegradável, nota 10 ! Principalmente pelos menos de 3 litros por 8 hs…. D+ !

    … And justice for all …

  3. Cara, esse prefeito e esse fabricante local merecem um prêmio, isso sim é um carro ecologico, total respeito a natureza, quanto a segurança, é um carro para passeios turisticos e transporte urbano pela cidade, ou seja, não é para velocidade, andando com consciência e respeito as leis de trânsito local tenho certeza que não tem problema, se fosse assim os bondinhos também seriam um perigo, já que eram abertos, parabéns para esse artesão…

  4. Muito legal a iniciativa, realmente dando um trato no deigner e adicionando alguns itens de segurança, ja ta no ponto pra produzir em larga escala e começar a importar. =D

  5. Achei um espetáculo os carros biodegradáveis das filipinas,menos poluição para o mundo e segurança para as pessoas de lá.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui