Aproveitando o Earth Day, 22 de Abril, vamos ver o que existe no mercado dos automóveis que agride menos a natureza – seja por baixa emissão de poluentes ou por utilizar pouco – ou nenhum – combustível fóssil.

O mercado oferece muitas opções “verdes” – pelo menos nos EUA – e se prepara para receber mais alguns modelos que em breve estarão nas ruas. A vantagem destes modelos, além do custo bem mais baixo por km rodado, é o baixíssimo nível de emissão de poluentes – extremamente necessário nos dias de hoje.  Abaixo estão alguns modelos – clique nas fotos para vê-las ampliadas.

Esse é o Toyota Prius, modelo híbrido (combina um motor a gasolina com baterias, sempre que precisa de pouca força ou está parado, está rodando nas baterias, que são carregadas pelo motor a gasolina) – esse é o pioneiro no mercado dos híbridos, e já entra na sua segunda geração (a da foto). Faz mais de 30km/l de gasolina.

Essa é a BMW 335 com motor a Diesel de altissima eficiencia e baixa emissão de poluentes.

Esse é o Chevrolet Volt – que começa a ser vendido em 2011 – combina um motor a E85 (85% de alcool e 15% de gasolina), que é usado somente para carregar as baterias, que também podem ser carregadas em uma tomada 220v comum.

Clique aqui para ver mais fotos.

Clique aqui para ver mais fotos e informações do Chevrolet Volt

Mais Volt – bonito!

Esse é o Ford Fusion Hybrid 2010 – considerado o melhor da nova safra de híbridos a venda nos Estados Unidos – infelizmente não temos híbridos a venda no Brasil.

O motor é praticamente igual ao de um Fusion normal, mas quando pouca força é exigida, ele roda nas baterias – o que pode fazer o consumo passar de 20km/l – uma maravilha para um carro desse porte.

O Governo dos EUA vai gastar centenas de milhões de dólares para substituir grande parte da frota por veículos mais eficientes – híbridos em sua maioria.

Esse é o Belíssimo Fisker Karma – esportivo totalmente elétrico – em breve nas ruas!

Realmente lindo – e vai custar somente 50 mil dólares nos EUA – um ótimo valor para um carro que não gasta gasolina e anda rápido! Os carros mais eficientes tem isenções de impostos e incentivos do Governo nos EUA.

Esse é o Bentley Continental Sports – o primeiro “Supercarro Verde” – já escrevemos sobre ele – clique aqui para ler – chega a 329km/h!

Honda FCX Clarity – esse é realmente impressionante, roda com Hidrogênio – clique aqui ou na fotopara ler mais

Mercedes S400 Hybrid – em breve nas lojas – até mesmo um carro de luxo pode ser “verde”

Não dá para ter um elétrico? Clique aqui para Dicas de como economizar combustível!

Honda Insight, esse é Híbrido e concorre com o Toyota Prius

Tesla S – é “verde” e lindo! clique aqui para ver mais fotos

Kia Forte Hybrid – em breve também nas ruas. Será que vem para o Brasil? Seria uma boa a Kia tomar a frente e trazer algo assim para cá!

Porsche Cayenne Hybrid – também em breve nas ruas

VW Polo Bluemotion 2010 – Esse já está a venda no Brasil, em sua versão mais antiga, trazendo diversas inovações, como pneus mais rígidos, nova programação da injeção eletrônica, nova grade e câmbio mais longo, o que melhora o consumo – e consequentemente reduz as emissões de poluentes.

Skoda Superb Greenline

E por último, o Tesla Roadster – o primeiro esportivo de linha totalmente elétrico, chega a 100km/h em somente 3.9 segundos – e é o queridinho das celebridades americanas.

O que é melhor – não gasta nada de gasolina e não polui!

Não dá para ter um elétrico? Clique aqui para Dicas de como economizar combustível!

Clique aqui para ver as Motos Elétricas

Fonte: Autoblog Green

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Cleilane disse:

    A partir de quando tera algum deles produzidos ou vendidos no Brasil? E quanto custára por aqui?

    1. ah, o Brasil quase sempre é esquecido nesse aspecto. Vamos ver se chega, né.

  2. Marcus Vinicius disse:

    São carros com uma idéia nobre e fascinante, gostei muito do Fisker Karma(maravilhoso), Toyota Prius, Tesla S, Bentley Continental Sports e o Tesla Roadster, maravilhosos carros, o mundo agradece…

  3. Pedro disse:

    Esses carros “ecológicos” são uma piada de mal gosto, tirando é claro o Honda FCX Clarity. Pois utilizamos a energia elétrica para mover o carro ou um motor a combustão para recarregar as BATERIAS. Agora me pergunto, o que polui mais? Emitir várias toneladas de gases estufa para produzir as baterias que são extremamente tóxicas ou gastar essa merda de combustível direto no meu V8? Como disse, carro ecológico é piada de mal gosto. É nos chamar de trouxas e acharmos bonito!

    1. Thiago disse:

      Você é muito ignorante. A produção das baterías não poluí, elas são 100% recicláveis. E obter a energia elétrica também NÃO poluí (se você quiser)…

  4. Danilo disse:

    Pequena correção: O Prius da foto é o da quarta geração. O primeiro modelo foi lançado em 97 e era sedan, assim como a segunda geração. A terceira é a que tem nas ruas dos Estados Unidos e europa. A quarta (e da foto) está por vir.

  5. oneide disse:

    -e uma ilusão estes carros que adianta trocar carro a gasolina por usina a carvão
    ,oleo afinal a eletricidade não vem do nada.
    -carro ecologico não existe,so carro de boi
    talvez se conseguisse fazer um movido a energia solar e fabricado com estrutura não metalica.

  6. Cacá disse:

    Gostaria de saber sobre esse Polo, afinal é o único que deve ter no Brasil e com preço acessível.

  7. NIL disse:

    O futuro é dos carros elétricos,tem gente que já torce o nariz para a expressão ” motor a explosão “.E por acaso alguem aqui no site já escuto o som de um motor elétrico,parece formula 1.Esse é o som do futuro,os v8 já era.Vão fazer parte do passado da indústria.

    1. O futuro é dos carros á célula de combustível.

      Os carros puramente elétricos precisam de fornecimento de energia de baixo custo, coisa que só acontece em países que operam massivamente com energia termonuclear (como as usinas são instaladas relativamente próximas aos grandes centros, com baixo custo de transmissão).

  8. Serravalle disse:

    à excessão do Volt (e a BMW que já é uma BMW desde sempre), por que carros ecológicos são tão fracos de senso estético? Extremamente feios…

  9. luis filipe santos disse:

    ola, boa tarde.
    Falam nos carros das marcas que já conhecemos, e então o carro que funciona a ar comprimido?
    Obrigado.
    comprimentos

  10. Camila disse:

    Que bom que os carros que fazem menos danso ao nossos planeta são fudidos de tão caros u_u

  11. ulisses disse:

    TEMOS QUE EXIGIR IMEDIATAMENTE O FIM DOS ABSURDOS IMPOSTOS NO BRASIL SOBRE CARROS E COMBUSTIVEIS, UM CARRONOS STATES QUE CUSTA 20 MIL DOLARES POUCO MAIS DE 37MIL REAIS HOJE CUTS AQUI 180 MIL REAIS,O NOME DISSO NÃO E IMPOSTO E APROPRIAÇÃO INDEBITA, IMPOSTO E UM PERCENTUAL DE ALGUM VALOR, E NÃO 5 VEZES OVALOR, A PARTIR DAI ATE PODEMOS EM PENSAR SER BRASILEIROS HOJE APENAS SOMOS VITIMAS DE UMA POLITICA CRUEL E MAIS DO QUE ROMANA DOS IMPOSTOS BRASILEIROS, E NÃO PODEMOS ESQUECERQUE LA O SALRAIO MEDIO DO AMEICANO E 8 MIL REAIS CONTRA 800, MANGOS DO BRASILEIRO.COM ESSSA POLITICA DE IMPOSTOS NUNCA VAMOS DESENVOLVER NADA BRASILEIRO DE FATO P QUE,SE CADA CARRO DE LA VENDIDO AQUI O GOVERNO GANHA 4 SEM FAZER ABSLUTAMENTE NADA,PARA QUE INDUSTRIA AQUI.P OS GOVERNOS NÃO INTERESSA, MAS O CUSTO E ALTISSIMO FALTA EMPREGOS ESPECIALIZAÇÃO, TECNICOS E PRINCIPOALMENTE AS INDUSTRIAS BRASILEIRAS, SERA QUE ESTAMOS FADADOS A VENDER COMIDA E BOI MAS NADA.

  12. ulisses disse:

    EM TEMPO AINDA ANTECIPO QUE AS POUCAS INDUSTRIAS BRASILEIRAS DE VERDADE ESTÃO FADADAS A SUMIR FALIR NO BRASIL, NO FUTURO NÃO MUITO DISTANTE NÃO TEREMOS MAIS NOSSA INDUSTRIA,SERA O FIM, POIS O MUNDO GLOCALIZADO EXIGE EXPORTAÇOES E SEM INDUSTRIAS SO VAMOS IMPORTAR. E FALENCIA NA CERTA.

  13. Marcos disse:

    Gostaria de saber se alguém já comprou um carro pelo fato dele poluir menos?

  14. thayzão disse:

    No futuro terei um tesla vermelho igual a esse!!!!!!! NOS Q TAAH

  15. Ciro Martins disse:

    Se esqueceram do Nissan Leaft 100% elétrico…

    http://www.nissanusa.com/leaf-electric-car/index#/leaf-electric-car/