27
jan
09

Visualizando a crise no mercado de automóveis

Postado em Diversos por Gilberto "Knuttz" Soares Filho - 118 comenários

Que a crise é séria, todos sabem. Por muitos anos, um milhão de dólares vai significar novamente muito dinheiro, a extrema bonança financeira dos últimos dez anos chegou ao fim. E nada melhor para ilustrar o tamanho da crise que a indústria automobilística, que vai de mal das pernas, à pré-falimentar, dependendo do país.

Neste editorial fotográfico da Getty Images, vê-se o tamanho da encrenca.

Pista de teste da Nissan virou depósito de carros

A Honda não fica muito para trás, as férias coletivas que ela deu aos funcionários em Swindon (Inglaterra) foram extendidas de 2 para 4 meses.

Land Rovers Freelanders também vão sendo estocados, sem vendas

A Jaguar deverá cortar em breve 450 empregos na Inglaterra

A cidade industrial de Corby tem estoque de carros em tudo quanto é lugar...

Não, este não é um ângulo aberto da foto anterior, é outra cidade

Em Long Beach na Califórnia, Toyotas se acumulam

No porto de Newark, Nova Jersey, carros importados...

Fords em Detroide

Valência, Espanha

Carros da Peugeot no porto de Civitaveccia, Itália

Pelos tetos, são Mini Morris. Estes em Bristol

Em dezembro de 2008, a produção de carros caiu 47,5% na Inglaterra

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

118 comentários para “ Visualizando a crise no mercado de automóveis

28jan 2009
Marcio

por um lado é terrivel essa crise, pois afeta muitos trabalhadores e suas familias… mas por outro, eu torço que ela dure mais, ja que quem tinha que ser prejudicado ja ta sendo… e assim talvez a industria reveja de fato os valores… ganhar muito ou ganhar mais… tipo.. vender muito mais cobrando muito menos, porque nao eh possivel que um automovel custe tao caro com um processo de fabricacao tao automatizado… com carros com tanto plasticos

    28jan 2009
    marcelo

    @Marcio, bemfeito quando ta tudo bem esses filhos da puta querem explorar os outros. quero que se fodam mesmo

      28jan 2009
      Gabriel

      A crise poderia ser contornada com a venda dessas mercadorias pelo valor real da produção, não com base em valores abusivos de grande monopólios. Ao invés disso, vemos que a conta não é paga por quem todos defendem que são os importantes para as empresas: os consumidores; mas por quem realmente produz a riqueza do patrão e sua própria miséria, os trabalhadores.
      Demitam! Assim tem mais gente p/ se sujeitar ao trabalho precarizado e aumentar os lucros de outros setores e a crise é contornada.
      Não é mais uma crise cíclica depois de dez anos. Quando vivemos sem estarmos em crise? Este modelo econômico só produz riqueza para os grandes empresários e isso se comprova quando a “crise” é imensa, pois quem paga é quem puxa a carroça, os trabalhadores…

    28jan 2009
    Breno

    @Marcio,

    Concordo plenamente…é um abuso… fora as taxas de importação para carros no Brasil…

      28jan 2009
      ahnn

      um roubo descarado, metade do preço de veículo no brasil é só imposto..

28jan 2009

Só queria unzinho….só unzinho…..

    28jan 2009
    Elisandro Effting

    @Flávio, Pensei a mesma coisa, eu não queria nem escolher…

28jan 2009

Se tiver carro sobrando, eu poderia estocar um na garagem da minha casa! E um por semana! Não teria nenhum problema… heheeheheh

28jan 2009
Demolidor

Venha dar uma olhada no pátio da PSA – Peugeot – Citroën em Porto Real RJ …..tá lotado de carros , + – uns 7.0000 nos pátios , e o mais bacana é que tem muitos , mas muitos mesmo ano modelo 2006 .

28jan 2009
Demolidor

Corrigindo a informação anterior: 7.000 SETE MIL CARROS .

    28jan 2009
    Eliane Leitao

    @Demolidor, se são 7000 carros, com média de 03 ou 02 anos de fabricação, pq.esses carros não estão a venda nas concessionárias a preços de tabela do s/ano de fabricação ?

      28jan 2009
      rick demolidor

      @Eliane Leitao, acredito que seja simplesmente pra evitarem um demérito pras marcas , e mesmo tendo muitos carros defasados , nunca ofereceram vantagens (nem pros funcionários !) para alguém ficar com eles. É muito fácil contruir uma usina (caso da PSA ) com 33% sendo do governo do estado do rio , outros 67 % integralmente bancados pelo BNDS , nem o terreno onde está a usina foi comprado ! o mesmo foi doado por empresários locais. Só pra ilustrar , a produção foi inaugurada em fevereiro de 2001 e até hoje , nunca, mas nunca mesmo a PSA trabalhou fora do vermelho.

28jan 2009

Dá para se ter uma noção do quanto a crise mexeu na economia mundial atraves das imagens ilustradas acima.
É de se preocupar.

28jan 2009
Talles

Com tantos carros parados, porque quando vamos comprar temos que esperar 60 dias para entrega, e ainda dizem que não tem na fabrica!!!

    28jan 2009
    Alexandre

    @Talles, Também queria saber isso!!

    28jan 2009
    Tiarles Lemos

    @Talles, concordo com vc, se existe tanto estoque por que temos que esperar tando para reeber um carro novo…

    28jan 2009
    Elisandro Effting

    @Talles, Acho eu que esses carros estocados eram pra exportação, pois a maioria está em portos. E a maioria das marcas no Brasil coloca seus acessórios de fábrica, ou seja, se eles não tiverem um modelo igual ao que você quer, tem que fabricar. Mas que a demora é muita isso é.

    28jan 2009
    Jose´ Carlos

    @Talles, Porque esse problema de falta de crédito é lá fora, no Brasil estamos muito bem comparados com eles, esse mês venderam 10% à mais do que o mês passado

28jan 2009
Rosemere

Desse jeito daqui a pouco dá pra trocar toda a frota do planeta…

28jan 2009
meu amor

da só uma olhada na crise no mercado de automóveis. Se for vender o seu venda logo.

28jan 2009
Claudio da Silva

É incrível a distribuição de bens no mundo. Como podemos conceber um valor tão alto desperdiçado parado nos pátios e ainda convivermos com pessoas que nao têem teto e nemm o que comer!

28jan 2009
Jaqueline

Desculpe, não me sinto bem qdo vejo trabalhadores, idosos, estudantes aguardando em ponto de ônibus precários com um transporte pior ainda. Essa desigualdade está com seu tempo contado. Toda grande mudança exige sacrifícios, o brasileiro é esperto e criativo vai sair dem dessa. E as grandes montadores, nossos governantes, rs, vai aprender a fazer seu trabalho direito, seus bacacas!!!!

28jan 2009
Daniel Castro

Realmente é necessário repensar o modelo do que é realmente um carro….é um instrumento para transporte e não um imóvel….carro tem custar menos e durar muito mais !! é não isso que estamos vendo…luxo, alto custo, pouca confiabilidade…agressão ao meio ambiente…o mercado pede soluçoes diferentes…deve aumentar o estoque nas montadoras sim !!!

28jan 2009
Daniel Castro

Realmente é necessário repensar o modelo do que é realmente um carro….é um instrumento para transporte e não um imóvel….carro tem custar menos e durar muito mais !!

28jan 2009
Andre

Também posso estocar um carro desses na minha garagem.

Porque eles não começam a dar uns descontos de 50%???

28jan 2009
Neri

Galera, eles resolvem o problema enviando um cada desses pras nossas casas.

    28jan 2009
    jose

    @Neri, é so preencher o cheque .

28jan 2009
Tooloose

O planeta terra agradece à crise econômica.

28jan 2009
Paulo

Peraí, esta foto de Valência tem alguns anos, pois vemos modelos que já não são fabricados faz tempo…

28jan 2009
marcos

O lado bom dessa crise é que é que todos esses carros que estão parados e outros que não estão sendo produzidos é que são menos carros poluindo o nosso planeta que já está bem poluido.

    28jan 2009
    josehaag

    @marcos, menos tranqueira nas ruas mais estacinamento tem o lado bom

28jan 2009
mauro

Eh verdade… com tanto carro parado eles preferem sair demitindo do que fazer promoção… ninguem quer perder um centavo! vc vai na concessonaria é a maior frescura…além de oferecerem metade do valor do seu usado, ainda são arrogantes no último, como se tivesse se vendendo carro como nunca… não é a toa que tem carro zero 2006 nos páteos… 40 paus por um gol completo cheio de plástico??? faz favor…

    28jan 2009
    Gabriel

    @mauro, é isso mesmo! A crise poderia ser contornada com a venda dessas mercadorias pelo valor real da produção, não com base em valores abusivos de grande monopólios. Ao invés disso, vemos que a conta não é paga por quem todos defendem que são os importantes para as empresas: os consumidores; mas por quem realmente produz a riqueza do patrão e sua própria miséria, os trabalhadores.
    Demitam! Assim tem mais gente p/ se sujeitar ao trabalho precarizado e aumentar os lucros de outros setores e a crise é contornada.
    Não é mais uma crise cíclica depois de dez anos. Quando vivemos sem estarmos em crise. Este modelo econômico só produz riqueza para os grandes empresários e isso se comprova quando a “crise” é imensa, pois quem paga é quem puxa a carroça, os trabalhadores…

      28jan 2009
      Gabriel

      eu quis dizer “Quando vivemos sem estarmos em crise?”. Era uma pergunta. É sempre tempo de crise, é sempre escassez… cadê a escassez da Renault? Se tivessem mal das pernas mesmo, bastaria vender a um dólar cada carro daqueles…

28jan 2009
Max

um só faria diferença numa vida feita num mar de amarguras,e reconquistava alguma dignidade.

28jan 2009

Realmente… veículos automotivos ainda são absurdamente caros, principalmente no Brasil, onde os impostos compõe mais de 25% do valor do aparato… só queria unzinho… só unzinho [2x]…

28jan 2009
rubens ferreira

o que é lamentável, é que milhares de trabalhadores perdem seu emprego e o modo de sustentar familias inteiras,e isso pode acaretar o aumento da criminalidade.

28jan 2009
ARY MONTONI

E vem o pior já q o elétrico vem por aí, pois com essa de “aquecimento global” não existe planeta que resista. De há muito eu sempre falei sobre o erro da extração do petróleo (Sangue da Terra) mas os abutres só veem o valor do dinheiro.

28jan 2009
Leandro

O tamanho da crise!!!

28jan 2009
Wadih

Gostaria de saber qual a besta que classificou o seres humanos de racionais?

28jan 2009
luis carlos

o povo não tem dinheiro pra compra comida imagina carro se o salario fose decente quem sabe eses carros naõa estariam nas nosas casas e não teria crise teria e muito mais venda e oportunidade de serviso o governo e culpado diso o salario nem subio ainda e ja tão falando em aumento o aumento vira crise e tão simples acaber com a crise

28jan 2009
Deisi Serpa

Faltou contar com a Renault, também tem muitos carros tops de linha, recém lançados que estão nos pátios… Por outro lado, adotou uma excelente política de valorização dos seus colaboradores. Para não demitir em massa, aqui no pólo industrial de São José dos Pinhais, PR, fez um acordo com o sindicato da empresa e concedeu “férias” por um período de 5 meses, oferecendo nesse prazo curso de qualificação profissional, acreditando que em meados de março ou abril deste ano, possa voltar a aquecer o mercado e redirecionar os funcionários novamente na fábrica.

Tomo isso como exemplo e seria ótimo que todas as demais montadoras do país e do exterior tomasse como forma de conter os agravos da crise, que não tem como ser boa em momento algum. Temos que refletir e não ficar apenas pensando no lado pessimista de tudo, quem busca saída sempre encontra!

D’ Serpa

28jan 2009
Bruna

Nossa, ando vendo uns comentários dizendo que a crise deve aumentar ou continuar, para que as montadoras se dêem mal devido aos altos preços doa automóveis…
Mal sabem que o que deixa o automóvel caro são os IMPOSTOS… Se não me engano, quase 75% do valor do carro são IMPOSTOS… isso, mesmo: SETENTA E CINCO POR CENTO!!!

O governo é que tem que acordar com a crise… E não as montadoras! Mesmo porque, se forem prejudicadas, milhares de pessoas perderiam seus empregos…

Ê mundo doido! =P

28jan 2009
ARY MONTONI

Qdo se diz “depois da tempestade vem a bonança” não está errado não, mas devemos acreditar também, que depois de muita bonança, só vem tempestades junto com as desgraças, mesmo que não queiramos.

28jan 2009
Deste

De uma baixada legal nos preços dos carros, mas uma redusida de encher os olhos de lagrimas pra ver se não vai ter meguinho abrindo os bolsos e tirando dindim da poupansa. pra ter um novo, zero bala. essas montadoras tem que quebrar mesmo assim elas abaixam os preços, pois quem quer ficar com preju..

28jan 2009

O que realmente é chato, é que muitos trabalhadores estão perdendo o emprego,e com isso acarreta menos vendas, e o risco de retornar a velha inflãção.

28jan 2009
Marcello

É ironico, mas não vejo em nenhum problema dos carros parados. Sabe porque? muitos modelos são fabrica em um ano com preço do ano seguinte, e Durante muitos e muitos anos as montadoras ganharam rios e mais rios de dinheiro. E porque não converter esse saldo de estoque numa grande promoção?Reduzir o preço ninguem quer, mas querem que o Estado ajude na recuperação financeira? Afinal, se eu for a falência, o Estado me ajudara a pagar minha contas?

28jan 2009
tina

para poder solucionar as montadoras devem vender os carros bem mais barato…melhor ganhar um pouco menos do que não ganhar nada, mas por outro lado eles são ambiciosos e egocentricos talvez preferem perder todos os carros no patio do que vender mais barato

28jan 2009

impressionante os estoques….

28jan 2009

Eh muita fabricas de carros, como eh que inguem consegue programar a quantidade de carro por empresa, se neste mundo ja esta abarotado de carros, e ja nao ha estradas suficientes para a demanda, assim como combustiveis.

28jan 2009

O resultado da crise financeira nas industrias de automóvel: http://tinyurl.com/dlzaeo

28jan 2009

E compplicado pois trampo na psa pegeot citroen em PORTO REAL RJ e ja e minha segunda ferias coletiva em menos de um mes……..

28jan 2009

Tem espaço no planeta pra tantos automoveis?

28jan 2009
j lopes

isto é um paradoxo !

Pedi um novo ford KA e pediram 45 dias para entregar. Alguma coisa não ta bem explicada.

28jan 2009
Mailson

Tomara que a situação dessas concessionárias se agrave ainda mais, especialmente no Brasil, assim quem sabe passem a vender porcarias pelo preço que realmente valem, e não plástico a preço de ouro. Que apodreçam nos pátios.

28jan 2009
Deste

tirou meu recado porque?
não deixa de ser uma fato. bem logico.
vc compra um carro por 25,000,00 nas na verdade vc paga apenas 12,500,00 o restante é lucro pra vc e os demais envolvidos.
segunda coisa não apaga recado que deixo. primeiro as montadoras não saiam no preju.. pois o custo real dos carros pra elas são baixos, mas como elas precisão de lucro tem que tirar de alguem.. então abaixar os preços dos autos não quebrar minguem alem de vc olho grande que quer ganhar com vedas ..

28jan 2009
elias

culpa da política de incentivo às montadoras, que ganham mto $ cobrando altos preços em carroças (no Brasil), tornando cada mais difícil andar pelas ruas…agora a mamata diminuiu, e sobra pros funcionários cortes, férias coletivas, etc… mas os diretores e presidentes estão nadando no dinheiro, não se preocupem.

28jan 2009
wesley

veja

28jan 2009
Robson

Eu fico me perguntando até quando permanecerá essa crise, e quais são as consequencias que ainda viveremos derivadas dela, uma vez que ela esta sendo a responsavel por inumeras demissões e logo também inumeras familias desamparadas financeiramente, essa é a minha preocupação.

28jan 2009
silmar

ESTA CRISE VAI SER UMA BOA PARA CLASSE POBRE PORQUE TALVEZ CONSIGAM CARROS MAIS BARATOS MAS SE DEPENDER DO EGOISMO DAS REVENDEDORAS OS CARROS APODREÇEM LA MESMO!!

28jan 2009
Angelito

Quando o consumidor final de carros, disser três letrinhas siples: (NÃO), inteferirá na moeda do mundo, reduzirá matéria prima, atravessadores, intermediários, impostos, e consequentemente os preços finais. O problema é que muita gente compra, pelo simples fato de poder dizer. EU POSSO. Eu tenho poder.

28jan 2009
joao batista junqueira

ta um carro pra mim eu nunca tenho
to com 41 ano ma s fica com deus?

28jan 2009

Há lugar para tanto carro no planeta?

28jan 2009
Antonio Motta

Esta crisa é pior que a grande depressão de 1929. Vai sobrar carro, vai ter fusão de montadora. E não sobrarão apenas os carros. É uma crise global. Graças ao presidente anterior dos Estados Unidos.

28jan 2009
Androe Villaverdi

Ainda bem que o Brasil é o único país do mundo capaz de superar a crise. Está blindado. Viva os PTralhas e os 80% de aprovação do pinguço e analfabeto. Que venha mais crise!!!

28jan 2009
Adelar Ivan Bayer

Quando a consciência social-empresarial dá lugar à avareza com o título de visão empresarial vê-se esse cenário e a ganância principia ao abismo. Talvez algum lapso de visão social de mercado ilumine alguma mente e venha disponibilizar esses veículos com preços mais acessíveis fazendo girar mais capital produzindo renda a várias classes e mantendo o emprego de trabalhadores que não querem favor de ninguém e sim apenas condiçoes de manter sua familia com dignidade.
Senhores empresários a maior obra social que poderão realizar é a manutenção do quadro empregatício. Não fiquem tão preocupados com suas reservas financeiras, e sim, com o caos da humanidade. A volência e a miséria acontece por essas decisões egoístas e opressoras deixando pessoas à beira do desespero.
Combatam a violência, mantenham o emprego. Deus os ilumune, creia Ele proverá condições para suprir tua necessidade.

28jan 2009
ITAMAR

Pátios Lotados??
Essa Crise existe mesmo pras montadoras?
Moro em Recife, e recentemente tentei adquirir um modelo da FIAT (Novo SIENA)que estava em promoção, constantemente sendo informado através da televisão.
Procurei algumas concessionárias FIAT da cidade e fui informado em todas, que não tinha carro algum pra vender, pois todos os modelos tinham sido vendidos.
Propaganda enganosa ou não existe crise?

Sds

ITA

28jan 2009
jose

se o obama termina com embargo economico com a CUBA esse carros encalhado vaõ todos para la.

28jan 2009
Deise

Curiosidade!

28jan 2009
antonio inacio

do jeito que a coisa anda, voltaremos a andar a pé.

28jan 2009
Chateaubriand

Acho que essa conta realmente só pode sr paga pelas montadoras. E o nosso país deveria investir em transporte de massa. Dessa forma, teríamos uma boa opção para desistir dos carros e acreditar em outros projetos como EDUCAÇÃO !

28jan 2009
josehaag

gasolina barata carro barato e as estrada ruas estacinamentos como ficam, no veraõ como é bom porto alegre metade da poupulacaõ esta na praia

28jan 2009

Quanto menos carros poluidores no mundo melhor, recontratem funcionarios pra novas tecnologias, carros eco-sustentaveis, comunitarios, bicicletas, sistemas viaveis que não FODAM com o planeta como essas merdas de carros acima!

28jan 2009
Alexandre

O problema maior, que enfrentamos no Brasil, é a alta carga tributária. Um exemplo, a que presenciei, foi um modelo de carro que é produzido aqui no Brasil, exportado para a argentina, e lá o mesmo carro, é vendido a R$ 15.000,00, enquanto o mesmo modelo, que saiu da mesma fábrica, e não precisou atravessar fronteiras, custa aqui para nós, R$ 32.000,00. Eu sou empresário, e defendo que a culpa não é das montadoras, e sim da alta carga tributária, que aliás também encaresse muito os produtos que trabalho. Infelismente nosso governo ainda não acordou para que “se reduzir os impostos, as vendas aumentam, e consequentemente a arrecadação também.”
Porém o que poderiamos esperar de um governo como o nosso. Só tenho um recado, não adianta nada ficar reclamando, porque reclamar não dá dinheiro, o que dá dinheiro é trabalhar… Portanto vamos trabalhar mais e superar mais uma crise, afinal esta não é a primeira e não vai ser a ultima…. Abraços

28jan 2009
Rielson Abreu Sardinha

Eu não estou nen aí, pois tenho dois BMW’s com placas diferentes para ludibiar o rodízio, a minha Land Rover uso para ocasiões especiais, eu não tenho crise!

28jan 2009
Nadir Antonio

Carro é sinonimo de “status”. Só que ninguém absorve tanto “status” assim. O mundo precisa reaprender a “andar”, e para isso há muitos outros meios de locomoção além do carro.

28jan 2009
Elcio Rodrigues Peres

Para que tantos carros, se já sofremos com a poluição e a falta de espaço,grande parte dos veículos que hoje estão circulando, também deveriam parar, e aí eu pergunto, o que fazer com todos esses trabalhadores e suas famílias, não temos como responder porque não existe resposta, não tem mais solução.

28jan 2009
marciel

O efeito estufa nas montadoras de autos
é a ganacia por querer ter muito.

28jan 2009
valter

Ainda bem que nao estão vendendo tantos carros, assim o mundo fica menos poluído.

28jan 2009
Alexandre

Moro, bem pertinho da Mercedes-Benz(já trabalhei 6 anos), da Ford, Volkswagen, e fora o lucro absurdo das montadoras, outro ponto que ninguém fala é que: Metalúrgico ganha bem pra caramba!!!
Eu fui metalurgico, e posso falar por mim mesmo, que conheço muitos metalúrgicos, que ganham mais que eu que sou engenheiro. Muitos tem o segundo grau, casa prória(ótima), carro com menos de 2 anos de fabricação, viaja todo final de ano para o nordeste…
Solução: diminui o salário dos metalurgicos(de acordo com a realidade brasileira),e os carros vao reduzir o valor e tudo voltara ao normal.

28jan 2009
Jamylla

Bom que eles abaixam os preços dos carros. Problema deles agora!! Eu preciso de um carro mas so compro um quando achar o preço justo.

28jan 2009
Elisandro Effting

Os donos das montadoras não estão se ferrando muito, só estão deixando de ficarem mais ricos, que se fode é o operário, que perde o seu emprego, e pros donos está tudo bem, por isso eles não dão descontos e não limpão os estoques.

28jan 2009
Bruna

Bom, na minha opinião eu desejaria q, como mtos já opinaram q diminuissem o preço dos carros e q o governo parasse d abastecer as concecionárias com os bilhões q poderiam ser investidos em outros tipos d empresas,e mais importante, ser destinados a pessoas q passam fome, pq enqto o governo fica investindo em concecionárias q simplesmente visam seus lucros e em vez de fazer investimentos úteis como na cidade(q foi comentado acima) do Paraná q a Renault “deu 5 meses de férias” e nesse tempo investiu cursos aos seus funcionários, as outras concecionárias preferem fazer milhões de demissões a vender seus automóveis + baratos e sem impostos…

28jan 2009
Matheus

bom a coisa boa é q esses desgraçados tão perdendo bastante dinheiro, a parte ruim é que muitos trabalhadores tão ficando desempregados

    11set 2011
    Marcelo

    As montadoras estão se afogando em suas próprias ganâncias !!! Sai fora de carro zero , povão !!!

28jan 2009
Ricardo

Queria acreditar que podemos boicotar, só desta maneira o preço baixar!
DUVIDO QUE O PREÇO DO CARRO CAI!!!

28jan 2009
Sil

imaginem todos esses carros no transito, que já é caótico?? eu já previa algo assim, existe um limite para o consumo de bens duráveis, chega uma hora que as pessoas que podem comprar já compraram, e se já compraram não estão interessadas em comprar novamente tão cedo… com a quantidade de marcas e modelos existentes, chega uma hora a coisa não se sustenta mais… infelizmente temos que torcer pra que esses estoques tenham saída para que não haja muitas demissões, pois pessoas sem emprego e desesperadas podem se tornar bandidos amanhã…

28jan 2009
CLODOALDO

- acho que nunca vão baixar os preços
- e o pior é que eles nunca perdem
- sempre dão um jeitinho de ganhar mais e mais
- só fico triste pq isso vai causar a demissão de milhares de trabalhadores
- como sempre a corda vai arrbentar do lado mais fraco
- mundo capitalista é assim mesmo
- poucos ganham muito
- e muitos se f…

28jan 2009
super

agora podemos comprar carro. eles irão baixar 50 % . Espere pra ver.

28jan 2009
odilio

bom pra eles espero que dessa vez eles aprendam quem sabe assim ficamais facil comprar um carrinnho

28jan 2009
Roberto de Souza

A crise de uma maneira geral complica a vida de todos, pois não tem como haver vida digna se não há empregos, estou na Europa já fazem cinco meses e estou voltando com a sensação que desenvolvimento nem sempre quer dizer superioridade, as pessoas aqui também estão com medo de perder seus empregos, os países não querem mais estrangeiros por aqui!! E é incrível como os carros são baratos por aqui, qualquer trabalhador pode ter um, tenho uma irmã que esta tentando vender seu carro 1998 por 1500 EUROS e não consegue, no Brasil penso que valeria 13 ou 14 mil enquanto aqui sairia por 6000 REAIS. No nosso país existe muita desigualdade, mas somos culpados de não conseguir se unir e brigar por melhoras, pensamos sempre que o próximo governo será melhor, enquanto o melhor seria não comprarmos nada que seja abusivo, assim eles teriam que colocar um preço justo e na média do salário da população!! Temos um grande país mas ainda não somos um grande povo!! robertodesouzabirus@yahoo.com.br

28jan 2009
Nelson Medeiros

E ainda fazem conferência Mundial para discutir a respeito de aquecimento Global, acho que a ganância do ser Humano e o poder consumista vai acabar nos sucateando pois não há espaço no planeta pra tanta porcaria Mecânica

28jan 2009
Rafael M.

Verdade mesmo, conforme a lei da oferta e demanda, quando está tudo bem, vem também a exploração “preços altos”, será que só assim para baixar a margem de lucratividade?

28jan 2009
Marinho

Por que não vendem por menos então!? Claro que não! Encalhar é melhor, assim se faz pressão no governo para baixar mais impostos além de conseguirem algum dinheiro sem precisar produzir!

28jan 2009

É realmente assustador…

28jan 2009

O bicho estou achando tudo isso uma beleza, onde já se viu cobrar por um carro popular de 35 a 40 mil reais, tomara que essa crise dure pelo menos mais uns dois meses, talves eu compre o meu por preço justo!!! Ou seja barato kkkk…

28jan 2009
keagandy

Bem, grande parte destes encalhamentos são das prórias montadoras que dificultam o máximo as vendas, eu mesmo queria trocar meu Stilo 03-04 em um Linea e a Fiat não fez negócio alegando que era mais vantajoso ter um carro zero no pátio do que um usado, então fodam-se todas as montadoras!!!!!!!!

28jan 2009
carlos

Em primeiro lugar esse povo tem que
aprender a escrever.
A partir daí, poderá pensar em ser
dono de um carro zero quilometro.
Reduzida, poupança com “s”
Limpam, precisam com “ão”
Essas são apenas algumas das “pérolas”
a que somos obrigados a conviver.
EDUCAÇÃO e um pouquinho de CULTURA já…

28jan 2009
jose roberto sajnaj

Eu acho que a agua de algum mitsuname bateu na bunda de algum poderoso,ou quem sabe acabaram entendendo oque é que aquele indio falou.
“Quando não mais existir peixes nos rios é que o branco entendera que não nos alimentamos de dinheiro”.

28jan 2009
ANTONIO CARLOS

SE A NISSAN QUIZER EU POSSO AJUDAR UM POUCO DA SEGUINTE FORMA: TROCO UM UNO 2002 COMPLETO MENOS AR E DIREÇÃO, MAIS R$20.000,00, POR UMA CAMIONETE 0 KM.. NÃO RESOLVE MAS É MENOS UM CARRO QUE PODE DESVALORIZAR EM CASO DE CHUVA DE GRANIZO.

28jan 2009
ANTONIO CARLOS

CRISE NUNCA VAI ACABAR, DE TEMPOS EM TEMPOS APARECERÁ. PORQUE NÃO CRIAM UM FUNDO EM ÉPOCAS DE LUCROS PARA SALVÁ-LOS NA CRISE?
PORQUE QUE NÓS QUE NÃO GANHAMOS NADA É QUE TEMOS QUE PAGAR?

28jan 2009

Acho eu que está mais do que na hora das montadoras repensarem seus critérios na fabricação dos carros. Cada vez mais automação e esquecendo do valor humano. Daí quando pinta uma crise momentanea como essa a primeira coisa que fazem é demitir. Penso que os carros novos deveriam ter prazo de validade. Deveriam poder ser usados 10 ou 15 anos e depois prensados para voltar a ser matéria-prima. Mas isso, é claro, com um custo do ZERO muito menor do que 23.000 reais em um FIAT sem qualquer recurso ou conforto de um carro de 20 anos atrás.

28jan 2009
Pescador

As montadoras precisam sim é parar de fabricar todo esse lixo queimador de petróleo e trocar tudo para algo sustentável imediatamente, nem que custe 3 vezes mais cada carro obrigando as pessoas a usarem mais a bicicleta. Só traria benefícios para o planeta e para a saúde da humanidade.

28jan 2009

crise .. crise.. crise… http://tinyurl.com/bgty65

28jan 2009
Rodolpho

Aqui em Boston nao e diferente, no porto ja nao cabe mais nada e ja estao estocando carros em depositos alugados

28jan 2009
Marcus Vinicius

Uma coisa é certa, esse mundo já não está suportando tanto carro nas ruas!!! É só olhar o trânsito das grandes metropóles, é engarrafamento todos os dias, de Belo Horizonte a Nova York. Será que nas fábricas de bicicletas, como a Scott e Specialized que são bikes TOP de linha, tem tanta bike parada assim??? Eu duvido!!! É bom que a indústria descanse um pouco, tem muito carro já pronto…

29jan 2009

http://tinyurl.com/bgty65 a crise pegou muita gente… ate meu pai! uhaauhuahuauha

29jan 2009
lalo

estes povos so penção em carros carros e mais carros credo isto e crize de idiotas.

29jan 2009

Na decada de 50 deu tanto café que o governo brasileiro teve que mandar queimar grande quantidade do estoque a fim de valorizar o produto de exportação. Acho que as montadoras váo ter que sucatear grande parte do seu estoque pelo mesmo motivo. Hoje qualquer pé de chinelo tem carro.

4fev 2009

Uma demonstração visual da crise nas montadoras de automóveis http://tr.im/elyo

5fev 2009

A crise ta feia.. e eu MESMO QUERENDO não consigo comprar um carrinho desses.
:D

14abr 2009
fernando armstrong

Essa crise deve vir para fazer as pessoas entenderem que o maior negocio do mundo tem que ser repensado. Existe uma obsessão na produçao e venda de veiculos atualmente. O automovel já nao é um meio de transporte, mas um simbolo de status. As ruas estão entupidas de veiculos e engarrafamentos nas grandes cidades e fazem do nosso “ir e vir” diário um verdadeiro flagelo, com perdas de tempo e dinheiro sem falar na poluição. As cidades estão sofrendo de uma trombose crônica e o poder público faz vista grossa devido ao “lobby” do poder econômico. Chegou a hora de se repensar o modelo de desenvolvimento. Existem várias alternativas para fazer um modelo de transporte de massa que permita um maior fluxo com menor custo, livrando as cidades da trombose crônica. Transporte de massa é o que tornará a economia mais fuída e produtiva, mas antes a mentalidade tem que ser mudada. Com meios de transporte mais eficientes e eficazes, todo o processo de desenvolvimento econômico tambem muda.

1mai 2009
rodrigues

acredito muito q esta crise sera bem forte mais.. sera uma crise como as outras .. vem mais vam…nois temos q ser otimistas… e buscar oportunidades na crise… sorte a todos…DEUS ABENÇOE A TODOS Q LEEM ESSE COMENTARIO.

7mai 2009

no meu caso eu comprei um carro , mas poderia comprar um moto por q comprar carro hoje só, temos prejuizo em como mantelo……..ainda mais q o carro seja um pouco caro………………………………………….!!!!!!!!

5jan 2010
Lynx

Discordo.

A indústria automobilísica no Brasil vai muito bem, obrigado. A própria GM reconhceceu que a filial do Brasil não sofrerá cortes por ser “muito lucrativa” em entrevista na Bloomberg. Carros que custam US$ 6000 mundo afora são vendidos como sonhos de US$ 15000 aqui no brasil.

11set 2011
Marcelo

O povo está começando a enchergar o que é o CONTO DO CARRO ZERO !!! Só divida ,prejuizo e sofrimento!Estou muito feliz com meu usado,revisado e pago.Não me da dor de cabeça e me faz muito feliz !Também durmo em paz e sem carnê!!!

    11set 2011
    Marcelo

    Infelizmente,não estou falando mal de ninguém,mas a situação esta dificil !!! O preço dos carros esta muito caro,demais!!!

11set 2011
Marcelo

Quem esta saindo bem são os reparadores automotivos,não estão dando conta dos serviços,pois,seja novo ,semi-novo ou usado,todos dão manutenção.

Deixe um comentário!

Para ter sua foto nos comentários:

1. Vá até o site gravatar.com e clique em SIGN UP.
2. Coloque o e-mail que você utiliza nos comentários aqui.
3. Complete o cadastro e use o mesmo e-mail na hora de comentar.