O novo, e gigantesco, Museu da Porsche

39
797

Abriu oficialmente as portas, último dia 31 de Janeiro, o novo Museu da Porsche em Sttutgart, Alemanha. São 5600m² de área e cerca de 80 carros em exposição. Ele veio substituir um antigo, e pequeno, museu que tinha capacidade apenas para 20 carros, e seu custo de construção foi de € 100 milhões!

Pato pequeno para quem comprou a Volkswagen no ano que passou 😉

Mais fotos na extensão da postagem, clicando sobre elas, você poderá vê-las em melhor resolução.

Via: Autoblog

Clique aqui para ver Rodas de Super carros como Porsche, Ferrari e Lamborghini

Clique aqui para ver uma cadeira para computador de US$40.000! Isso, quarenta mil dólares!

39 COMENTÁRIOS

  1. muito bonito o museu muitas raridades reliquias na verdade alem da modernidade fabuloso muito gostei do que eu vi até o momento gostaria de poder ver pessoalmente estou no brasil parabens pelo projeto novo

  2. E QUERO SABER TAMBEM O PUBLICO QUE FOR VISITAR TEM QUE PAGAR UMA QUANTIA PARA ENTRA.
    E OQUE TEM ADISPOSIÇÃO DO PUBLICO PARA PODER DESFRUTAR QUE VAI ESTAR AO MEU FAVOR

  3. NOSSA FIQUEI IMPRESIONADO COM A COLETANEA DE CARROS Q VOCÊS TEM ,ALÉM DISSO O MUSEU É MUITO LINDO

  4. Really enjoyed browsing over these images!
    We have a beautiful Porsche and were wondering when Porsche would build a museum worthy of the name.
    Congratulations!
    Im portuguese, my husband is german & we also have a home near Stuttgart.
    We are looking forward to visit you!

  5. Historicamente potente,uma arquitetura arrojada,desafiando a lei da gravidade,só mesmo pilotando um porsche para reverenciar ainda mais a sua história!!!

  6. Eu já tive um Porsche 924 nos Estados Unidos e adorei !!!!!!!!!!! Depois em 2006 participei de um documentário da Porsche, filmado em Orlando, Estados Unidos, para a promoção do Cayenne e também adorei !!!!!
    Adoro Porsche, os carros são lindos, resistentes, chiques e exclusivos, pena que no Rio de Janeiro seja muito arriscado ter um. Sou musicista, visitem meu site e escutem as minhas músicas: http://www.myspace.com/variniagovea.

    • @Varinia Govea,
      Lindo o seu nome. A escrava interpretada por Jean Simmons no filme Spartacus chamava-se Varinia. No fim ela se liberta…

  7. Simplismente maravilhoso, muitas obras de arte reunidas em um só local, como eu queria estar ai!!! A Porsche é realmente incrível, merece ser lembrada como uma das mais importantas páginas da história do automóvel no mundo. A Porsche fabrica sonhos sobre rodas, lindo Museu…

  8. É um templo do automobilismo, poderíamos ter um igual aqui no Brasil contando a história da industria nacional, com a participação de todas as montadoras que existiram no mercado nacional.

  9. O povo nao entende nada mesmo. Museu frio, sem alma e sem a menor graça. Parece palco de filme de fixão(com orçamento restrito) apesar de provavelmente ter custado uma fortuna. Coisa de quem tem cabeça de alemao mesmo. O mais interessante é a historia do desing da marca, no resto é tudo frio e sem sal. E oia que sou de origem Austríaca…

    • @Sandra,

      Um museu serve para vc apreciar a obra a ser vista não ??? então qual o sentido em ter elmentos que te desconcentrem da arte exposta ???
      Projeto perfeito, achei mais incrivel que os proprios carros.

      Less is More.

      • @GuiMAk, sinceramente nao gosto nem dos carros nem do museu. O museu tem que ser agradável, e nao ter esse aspcto de polo norte. O ambiente tem que estar em sintonia com a exposição. Aquilo ta pior que o nosso museu do Rio que parece um disco voador (Oscar N.). Reafirmo: sem graça ,sem expressao e chato. Nao aguentaria mais do que 5 mn dentro desse caixao branco com esses carros estranhos. Os menos feios sao os mais modernos que sao um pouco influenciados por outras marcas. Agora em relação ao motor, tudo bem, esta entre os melhores do mundo…pena que nao estao na F1. Abraços
        PS já que ninguem corrigiu os meus erros de ortografia vou ter que fazer sozinha

      • @Rubens, Gostaria de lhes dizer que o único porsche bonito que ja vi na minha vida, parecia um carro esportivo de outra marca, nao tinha nada a ver com o porsche. O povo nao entende nada, vai muito pelo nome…

        • Ué, desde quando “entender” de carro é concordar com você? Só porque a gente gosta de Porsches a gente não entende de carro?

  10. Gostaria de lhes dizer que o único porsche bonito que ja vi na minha vida, parecia um carro esportivo de outra marca, nao tinha nada a ver com o porsche. O povo nao entende nada, vai muito pelo nome…

  11. Comentários realmente são um caso a parte nos blogs. Uns são precisos e corretos, outros são desproporcionais e sem sentido. Como alguém que não entende nada de carros (só por dizer que um Porsche é feio a gente já percebe isso) pode se meter a comentar algo sobre o assunto???

  12. porsche não eh feio nem bonito, é único, exclusivo, inconfundível e, por isso, lindo, vc pode não gostar, mas se encontrar um, que o seu pescoço vai doer, ah, vai…isso é um Porsche!

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui