Meia roda tem em todo lugar

8
644

Muitos acham que o Brasil é pior em tudo: Em educação, qualidade de vida, no caráter das pessoas e também no trânsito. Várias vezes ouvi comentários como “na Europa não é assim, lá a fiscalização é rigorosa, há uma conscientização geral…” mas não é bem assim. Encontrei vídeos que provam que não importa onde você esteja, SEMPRE haverão motoristas desatentos, “morcegando” e é claro, os espertinhos. Não adianta se estressar, o que importa é estarmos atentos para as adversidades do trânsito, dirigindo por nós e pelos outros.

Veja os problemas do trânsito na…

Europa

Estados Unidos

Ásia

Rússia

 

Clique aqui para ver mais de 200 fotos de carros realmente engraçados!

Moda Evangélica – Clique Aqui!

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal essa matéria. Realmente concordo. Muitas pessoas se transformam quando estão dentro de um carro. O clássico desenho do Patéta se transformando em monstro quando entre em seu carro é a ilustração mais clara desse comportamento. Não me excluo, e acho que todos tem o seu ponto de “fulgor”, que pode detornar uma reação irracional dependendo da situação e soma de fatores, sendo que o automóvel é uma componente relevante nessa equação. A consideração que tenho sobre o Brasil é que acredito que dereviamos fazer cumprir a legislação em vigor e acabar com a impunidade, como é o caso do recente julgamento do STJ que desconsiderou o dolo eventual e abriu precedente para muitos se livrarem da justiça sem muitas dores de cabeça. E por causa da nossa justiça falha e protencionista, agora podemos matar. É só usar o carro.

  2. Moro no Japão desde 1991. Após trabalhar, como a maioria, em fábricas, tirei habilitação para dirigir caminhões aqui. Meu primeiro trabalho foi em Kobe, onde houve o Hanshin Dai Jishin, o último grande terremoto no Japão. Trabalhei lá com caminhão basculante, removendo os escombros. Após isso tirei habilitação para conduzir carretas. Realmente, a postura dos motoristas japoneses é coisa de se duvidar, coisa de louco mesmo. Alguns motoristas parecem que não tem cérebro, como no Brasil, e como bem pode se obervar pelos vídeos, em qualquer lugar do mundo. A cena do motorista buzinar para uma menininha, com uniforme escolar, atravessando na faixa de pedestres, imagem da Korea, se não estou enganado, fez-me lembrar quando estive no Brasil em 2004 e fiquei assombrado ao ver motoristas buzinando para pedestres que atravessam na faixa de pedestres, que ocorreu comigo também ao atravessar a faixa uma vez, em São Paulo, capital. Pensava até então que isso fosse coisa apenas de brasileiros agora vejo que anacéfalos dirigindo existem em todos os países. Quisera eu ter tido uma câmera em algum caminhão, carreta ou mesmo ônibus que dirigi aqui. Teria imagens incríveis, tais como as exibidas nos vídeos, para mostrar.

  3. A questão é a corrupção. Mesmo com essa “falta de educação” no trânsito, ainda prefiro morar fora do Brasil.

  4. hahah… insistem em comparar…
    botam uma compilação de imagens do exterior, que sabe-se lá quanto tempo demorou pra fazer…
    eu já peguei algumas cenas aqui, sem tá preparado pra isso. imagina se sair na rua caçando essas cagadas! tem muito mais irresponsáveis no Brasil sim…
    isso é uma merda e quem deveria dar exemplo só phode mais

  5. Essa foto antes da mensagem foi em Los Angeles?
    Por que no GTA San Andreas a cidade de Los Santos era na realidade Los Angeles,e eu tava passeando com meu carro e aconteceu um caso parecido.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui