13
abr
09

Honda Zeppelin, um devaneio sobre rodas

Postado em Diversos por Gilberto "Knuttz" Soares Filho - Comments

Se eu precisar descrever o conceito Honda Zeppelin, projeto-tese universitário de Myng Jin Jung em uma palavra, eu diria “sinuoso”. Sério, é um projeto impressionante, que consegue ser completamente diferente de qualquer coisa sobre quatro rodas que você tenha visto.

A idéia é um sedã esportivo, com portas em “asas de gaivota” e assentos dianteiros que podem girar, enquanto o carro estiver parado, e ficar de frente para os traseiros, tal como na primeira classe do famoso dirigível alemão. O devaneio de Jung envolve um carro quase que inteiramente controlado por reconhecimento de voz, em que o motorista praticamente não precisa movimentar-se para controlar.

Enfim, um devaneio. Fiquem com mais fotos, após o vídeo, na extensão da postagem 😉


Fonte Tuvie

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Vinny disse:

    Hmmmmm totalmeten diferente do comum!
    Gostei! Bem inovador!

  2. Gustavo disse:

    Sei lá…. tenho medo de um dia os carros ficarem assim… a verdadeira emoção… graça de você ter um carro é vc poder dirgir ele …

  3. cotoio disse:

    esse cara usou mtas drogas ouvindo led zeppelin.. infelizmente nao rendeu em boa coisa

  4. Ahrkisht disse:

    comentndo o comentario do gustavo… a verdadeira graca realmente eh dirigir, mas grande parte das mortes e acidentes que envolvem veiculos automotores eh por culpa de uma direcao imprudente… na verdade a novidade seria o individuo poder escolher entre dirigir no manual ou deixar que o carro o levasse para os lugares desejados…

  5. Adriano Monteles disse:

    Sem querer ser chato, mas ja sendo, concordo com o gustavo. Alem do mais qual a função disso tudo? Sim, é um carro conceito e a função principal do carro conceito é ver a reação do publico para posteriores adaptações em futuros carros, mas naum vejo nada nesse carro alem de design, se é que isso pode ser chamado de carro. Ele é o que? Uma inivação no design? Um carro ecologico? Um supercarro? Usa Adamantium na carroceria? Naum entendi a euforia, só por se tratar de um carro “diferente”

  6. _tRacker disse:

    Na minha opinião, os gênios no desenvolvimento automobilistico deveriam usar parte de seu tempo projetando jet-packs mais modernos e confiáveis.
    Melhor q falar para mover ou dirigir o carro é apertar um botão e sair voando com uma mochila a jato. Inúmeras possibilidades: pássaros, árvores, quedas, fugas, corridas….emoção!
    Eu acredito que o jet-pack é o futuro da lomoção humana e vegetal. Salve lá lá lá….

  7. Jonathan disse:

    aproveitando o post do Ahrkisht, poderia m usar o mesmo sistema de segurança do novo carro da GM+Segway (PUMA) que cada Puma tem um processador que se comunica com outros Pumas, evitando que os carros se acidentem por imperícia do condutor; fazendo uma evasão, diminuindo a velocidade, etc…

    Tenho medo de que os carros fiquem bizonhos desse jeito…

  8. Robbot disse:

    Gostei, lembra o APC do filme Aliens.

  9. valter disse:

    eu so gostaria de conduzir um carro desses e sentir a sançação

  10. Marcus Vinicius disse:

    Belo projeto, mas é sempre a mesma história, se não vai ser produzido para que tanto alarde??? Nada ali é aproveitado em carros de produção, já to de saco cheio de prototipos e ficar na esperança de ver pelo menos uma roda desses prototipos sairem em carros de produção, mas é um belo carro…

  11. […] Veja mais em: Autozine […]

  12. Hotlinks disse:

    […] Promoção: Quer ganhar uma passagem para Bonito-MS? Imagens: Eu não preciso de SEXO! Carros: Honda Zeppelin, um devaneio sobre rodas Imagens: Bicocas e chupões entre garinhas Saúde: Batata fonte de energia para corredores […]

  13. Well disse:

    Parece o Dart Vader

  14. […] Honda Zeppelin, um devaneio sobre rodas Se eu precisar descrever o conceito Honda Zeppelin, projeto-tese universitário… […]