Gadget anti-cochilada

10
154

Pegar a namorada ou quem sabe a família inteira, encher a mala do carro, um cooler com bebida gelada e algumas guloseimas e e partir mundo afora cortando estradas em uma viagem ao melhor estilo road movies americanos é uma aventura que, quando bem planejada, pode ficar guardada na memória dos que tiveram a coragem sorte de enfrentar os percalços da estrada.

Dirigir em uma estrada, porém, é uma situação extremamente perigosa, mesmo para os motoristas mais experientes. As retas longas, a falta de um tráfego contínuo para lhe deixar alerta e toda a aventura pode acabar em tragédia caso o motorista caia no sono ao volante.

Para evitar isso um novo “anjo da guarda” foi criado. O Anti-Sleep Pilot ( ou Piloto anti-cochilada, em uma tradução livre).

Conheça mais sobre este importante gadget na continuação do post.


Enquanto outros aparelhos com a mesma função monitoram somente a cabeça e/ou os olhos do motorista para determinar se caíram no sono ou não, o novo aparelho fica preso no painel e faz, durante a viagem, uma série de testes para prever o nível de fadiga do condutor e, assim, avisa-lo da possibilidade dele cair no sono ANTES que isto aconteça. Para isso, o aparelho fica preso ao painel e calcula o tempo de reação do motorista em toca-lo a cada teste randômico que faz.

Caso o gadget determine que o tempo de reação do motorista seja demasiado longo, ele indica, através de uma luz vermelha, que é hora de parar e descansar antes que alguma tragédia ocorra.

O Piloto Anti-Cochiladaestá a venda, por enquanto, na Dinamarca, mas não deve demorar muito para que seja lançado ao redor do mundo. É esperar para ver.

Fontes:1,2,3, 4

10 COMENTÁRIOS

  1. É uma boa esse Piloto Anti-Cochilada. Caminhoneiros brasileiros devem adotar o mais rápido possível, antes que caiam no sono, hehehehe. To brincando aqui mas sei que isso é sério e nem mesmo posso criticar um caminhoneiro, ele precisa trabalhar, precisa comer, precisa pagar as contas e sustentar a familia. Muitas vezes esse trabalho que acredito ser mal remunerado exige esforços sobre-humanos desses trabalhadores. Esse Piloto Anti-Cochilada seria uma ótima opção para esses caminhoneiros em substituição aos rebites(drogas para não dormir) que eles infelizmente costumam usar.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui