Citroën inaugura seu “Experience Centre” no Brasil

2
226

Foi inaugurado na última quinta (19) em São Paulo, o Citroën Oscar Freire, um espaço-conceito focado na marca francesa. A exemplo do C_42, vitrine da marca na avenida Champs-Élysées (Paris), o Experience Centre possui diversos ambientes que proporcionam aos visitantes a vivência da filosofia da marca e sua história.

Citroën DS3 WRC

O espaço é o primeiro da marca fora da Europa, e a rua Oscar Freire foi escolhida por ser um ponto de encontro de fãs de moda, gastronomia e arte, e também ostenta o título de ser a nona rua mais luxuosa do mundo.

Junto do espaço, a marca também expôs seu futuro lançamento para o Brasil, o Citroën DS3 que pode ser visto abaixo:

O Citroen Experience Oscar Freire possui também o “Le Créative Café” que se inspira nos cafés parisienses, onde além de um ambiente agradável para um bate-papo com amigos, pode-se saborear uma gastronomia diferenciada. O Créative Café é fruto de uma parceria com o chef Dudu Borger, proprietário do Lê French Bazar.

Há também La Boutique Citroën,  com produtos exclusivos da marca: lápis, canetas, botons, canecas, carregador solar, bolsas, camisetas, óculos, relógios, mochilas e até miniaturas, que vieram especialmente para o Espaço Conceito. Essa é a primeira vez que a Citroën do Brasil traz as miniaturas de seus carros – veículos históricos, modelos de linha e carros conceito. E são divididos em cinco coleções:

Collection Origines – traz os produtos históricos da marca, resgatando imagens icônicas que fazem parte da trajetória da Citroën;

Collection Prestige – mostra uma linha mais urbana, cosmopolita e contemporânea, com produtos de design moderno e sofisticado.

Collection Expedition – coleção inspirada no espírito aventureiro de André Citroen, pioneiro ao promover expedições motorizadas no início da década de 1920 e nas Expedições Citroën AIRCROSS.

Collection Expression – apresenta uma diversificada gama de produtos, explorando formas com detalhes e harmonia de materiais e cores;

Collection DS – mostra uma coleção referente à linha DS;

Há também uma coleção com as miniaturas dos carros históricos e atuais da marca.

Livrarie Freebook by Citroën terá títulos inéditos e exclusivos, não só sobre carros. Já está prevista a chegada da obra ‘Culture Chanel’, de Jean-Louis Froment, sobre as referências e influências de Gabrielle Chanel. O livro mostra pinturas, desenhos, cartas, documentos e fotografias que serviram de inspiração para a marca.

Haverá livros históricos da Citroën, assim como publicações sobre o universo automotivo, como a coleção “Impossible Collection of Cars – The 100 Most Exceptional Cars of Twentieth Century”, de Dan Neil, uma edição limitada com os carros mais extraordinários do século XX.

No 2° piso, o Le Créative Galerie é um espaço dedicado a exposições de arte, eventos de moda, música e gastronomia, além de ser um espaço modular, que pode servir para realização de eventos. Para a abertura do Espaço Conceito, a Citroën apresenta a exposição ‘Past and Future’, que mostra os 93 anos de história e evolução da Citroën.

2 COMENTÁRIOS

    • Botelho,

      Obrigado por lembrar, já corrigimos o post. A Rua Oscar Freire fica em São Paulo, esquina com a Rua da Consolação.

      Abraços!

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui