Cadillac apresenta a Limousine do Obama

25
778

A Cadillac, que fornece os carros para os presidentes dos EUA,  acaba de anunciar o Cadillac Presidencial do novo presidente dos EUA, Barack Obama.  Esse carro é absurdamente blindado, aguentando até mísseis e armas químicas, embora não se divulgue maiores detalhes dea blindagem (eu vi de perto o do Bush quando ele esteve no Brasil, a porta parece uma parede de tao larga. Aqui tem fotos)

É empurrado por um monstruoso motor diesel 6.5 litros, pneus (obviamente) blindados, inúmeros sistemas de segurança e comunicação, armamento para defesa é até kits (realmente bons) de primeiros socorros, contendo sangue do tipo sanguíneo do presidente, se necessário. Estipula-se que o carro seja construido em cima de uma plataforma de caminhão  (algo como uma F-4000), para suportar o incrível peso da blindagem.

Clique aqui para mais fotos e informações

Clicando aqui, dá para ter noção da grossura dos vidros. É algo absurdo, deve ter mais de 20cm.

Aqui tem o interior do carro (clique aqui para ampliar). Está em inglês, mas é facil de saber – mostra o sistema anti-incêndio no porta-malas, o sistema interno de computador com wi-fi e conexões via satélite, o chassis, equipamentos de defesa e os pneus blindados com Kevlar.

Vamos também mostrar algumas limousines usadas pelos presidentes anteriores

Lincoln feito para o presidente Roosevelt

Presidente Eisenhouer em um Cadillac Eldorado – 1953

Carro com um Bubble Top (teto-bolha), idéia de Eisenhouer – 1950

Carro Lincoln Continental modelo 1961, no qual Kennedy foi assassinado.

Lincoln 1972 que serviu aos presidentes Richard Nixon, Gerald Ford, Jimmy Carter e Ronald Reagan. O pessoal não era muito exigente, não pedia para trocar toda hora.

Cadillac 1983, que serviu a Ronald Reagan

Cadillac 1989, usado pelo Bush pai

Cadillac 1993, usado por Bill Clinton

E, Finalmente, o Cadillac DTS 2001, usado por Bush até o fim do mandato.

Clique aqui para ver toda a operação (e os transtornos causados) da visita de George Bush ao Brasil. Lá inclusive é mostrada a imensa frota que segue os dois carros (sim, sempre são duas limousines, o presidente escolhe qual vai usar na hora) – frota essa que inclui vários carros de segurança armada, comunicações, ambulâncias, esquadrão anti-bombas… um comboio imenso, que passa rapidamente pelas ruas (não param até chegar ao destino) – Essa página mostra toda a operação montada, com fotos tiradas de um lugar privilegiado. Clique aqui para ver

Fonte: Autoblog

Interior: Daily Mail

25 COMENTÁRIOS

  1. Na boa, é impressionante o que se faz para proteger uma pessoa!!! Parece que ele é o cara mais odiado e caçado do mundo, será mesmo que é bom viver dessa maneira??? Sempre tendo que ser protegido de tudo e de todos!!! Vi os outros carros dos presidentes americanos, que diferença, outros tempos. Parece que essa paranóia começou quando John Kennedy foi assassinado, pois é, poder é isso, tem o lado ruím…

    • @Marcus Vinicius, o problema é o quantitativo de PODER que tem que ser levado em consideração. O Papa também é SuperProtegido. A subserviência a esses poderes é que os fazem ilimitados. Quem me dera o MUNDO fosse realmente igual para todos.

    • @fabian fernandes, somente a pobreza do terceiro, do quarto, do quinto… Milhões de dólares são gastos com esse frenesi da posse do Obama, enquanto Israel se farta de matar pessoas que lutam pelos seus direitos (sem apologia ao terrorismo). Nós todos somos iguais, com os mesmos direitos.

  2. Os EUA são um povo realmente esbanjador… um carro desses deve custar milhões e + milhões. Eles gastaram uns 300 bilhões com essa guerra ae… geraram uma crise de trilhões, qdo será q esses caras vão aprender a viver!

    • @Miguel Angelo, por favor não seja piegas. A Guerra principal começa na sua preocupação com milhões de BRASILEIROS que ainda passam fome e não sabem ler e es, logicamente, escrever. Não perca tempo com “aquele povo” porque eles nunca perdem tempo com o NOSSO POVO.

  3. Na verdade, aquele é o símbolo da Libra Esterlina, moeda utilizada no Reino Unido, e não do Euro. Pela cotação atual, uma libra está na faixa de R$ 3,28, enquanto o Euro está custando R$ 3,04, ou seja, a limousine é mais cara ainda!

  4. infelismente so nos podemos maravilhar com a exclusividade e nos contentarmos porque por mais que quisessemos não seria possivel.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui