25
jun
13

As 10 pistas de corrida mais perigosas

Postado em Diversos por Roberto Camara Jr. - Comments

Circuito de Mônaco

Desde sua primeira corrida em 1929, 4 pessoas perderam sua vida neste que é o mais famoso circuito de rua. Mesmo não tendo nenhum acidente fatal desde 1967, ainda é considerado um dos circuitos mais perigosos da Fórmula 1.

Na continuação do post você confere o restante das 10 pistas de corrida mais perigosas que existem

Old Brigde Township – Englishtown, Nova Jersey

Inaugurada em 1965, este parque automotivo tem 2 pistas para Dragsters, 3 pistas de motocross e uma pista de corrida de 2 km. As pistas de Dragsters ceifaram as vidas de 2 pilotos em recentemente: Scott Kalltta e Neal Parker.

Circuito da Guia, Macau

Desde que foi desenhado em 1954, este circuito de rua não teve alterações em seu layout. Em 2012 2 pilotos morreram: o piloto de carros Phillip Yau Wing-Choi e o motociclista português Luis Felipe de Souza Carreira.

Circuito de Spa-francorchamps

Quando os guardrails ainda não haviam sido instalados neste circuito belga, fatalidades eram frequentes. Isso só foi acontecer em 1970. Este circuito rápido, cheio de curvas, subidas e descidas, cobrou a vida de 23 pilotos desde 1922.

Circuito de Sarthe, La Mans

Desde 1923 as famosas 24 horas de Le Mans são corridas nesta pista. 23 pilotos morreram nos 90 anos da corrida. A pior de todas, no entanto, foi em 1957 quando um acidente matou 87 espectadores e feriu outros 120.

Daytona

A Daytona 500 é uma das corridas mais prestigiadas na NASCAR e o circuito tem vários tipos de layouts para diferentes tipos de corrida. Desde 1959, 34 pessoas morreram nesta pista. Entre eles o piloto da NASCAR Dale Earnhardt, em 2001.

Autódromo Nacional de Monza

Desde os primórdios das corridas de carro, o autódromo de Monza recebe o Grand Prix da Itália.35 espectadores e 52 pilotos perderam suas vidas neste famoso circuito. Porém, mudanças recentes reduziram sua velocidade e aumentaram sua segurança.

Autódromo de Indianapólis

Aberto 1909 o velódromo de Indianápolis pode acomodar cerca de 400.000 espectadores. Mais de 70 pilotos, mecânicos, espectadores e funcionários já perderam suas vidas – incluindo 2 faxineiros que foram atingidos por um raio em 1964.

Nürburgring

“O Anel” é considerado um dos circuitos que mais demandam dos pilotos. Mortes em corridas oficiais são raras. O mesmo não acontece com aquelas não registradas oficialmente e, já que o circuito é aberto, todo ano entre 3 a 12 pessoas morrem nele.

Circuito de Montanha de Snaefell, Ilha de Man

Sem dúvida a pista mais fatal de todas. Em cerca de 100 anos, 200 pessoas já perderam a vida.
em 2013, 11 espectadores ficaram feridos quando o novato Jonathan Howarth bateu no final de uma colina.

Fonte

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz