The Shell Ferrari Historic Classic Challenge

25
675

Ter uma Ferrari já é algo para os que são extremamente privilegiados financeiramente, mas estar no seleto clube daqueles que não apenas possuem o carro do cavalino rampate, mas possuem um modelo clássico, certificadamente original e pré-1982 da Ferrari, Maserati ou Scuderia Alfa Romeo, e são capazes de participar do Shell Ferrari Historic Classic Challenge, é algo digno de nota.

O evento existe desde 1996 , com provas nos EUA e Europa. Este ano serão nove provas, quatro na Europa e cinco nos Estados Unidos, que reunirão carros como 250 GTO, 250 Testa Rossa, Competition Daytona, e 250 LM, além de vários outros, divididos em um total de 11 categorias de competição.

Para participar, o proprietário do carro deve ter um certificado de origem emitido pela própria Ferrari.De seu lado a Shell, que é parceira da Ferrari desde a década de 1930, e detentora de grande conhecimento da mecânica de seu parceiro, fornece combustível e lubrificantes adequados aos carros que ali competem.

Ano passado a final da competição, que acontece na Itália, atraiu nada menos que OITENTA MIL espectadores.

Várias outras fotos na extensão da postagem.

25 COMENTÁRIOS

  1. Esses senhores merecem (muito) respeito!
    CArros históricos do automobilismo Europeu.
    Um dos melhores post que eu já vi neste blog

  2. Eu sempre quiz dar uma voltinha em uma dessas ‘baratinhas’. Deve ser o maior barato hahaha 🙂
    Mas parece que isso não vai acontecer.

  3. Aquela ferrari de número 67 deveria estar na lista dos 10 carros mais feios do mundo. O que é aquilo? Mistura de ferrari com com carro de funerária querendo ser o carro dos caças fantasma!

    • @Eder Lemos,

      A ferrari que voce se refere na verdade em uma Ferrari 250 GT SWB Drogo eh nao um carro funerario. Seu historico de corridas e o proposito de sua carroceria alonganda mereçem muito mais respeito. Abraço.

      detalhe, a mesma foi leiloada recentmente por uma pouko mais de 5 milhoes de euros.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui